10/06/2021 11:46

Valter Brito pede posto de saúde e escola no Analy em Amambai

Residencial, que acaba de ganhar nova ala vem recebendo elevado número de moradores e já suporta esse tipo de estrutura pública, destaca o presidente da Câmara.

Is allowance instantly strangers applauded
O presidente da Câmara de Amambai, vereador Valter Brito, acompanhado obra de expansão do Residencial Analy, o Analy II em Amambai. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Em indicação apresentada na sessão da Câmara da segunda-feira, 7 de junho, o presidente da Casa de Leis, vereador Valter Brito (DEM) pediu a união de forças para a implantação de posto de saúde e escola para atender as demandas dos moradores atuais e futuros moradores dos residenciais, Analy I e Analy II em Amambai.

A indicação apresentada pelo presidente do Legislativo Municipal pede ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB), a formação de uma parceria entre a Prefeitura de Amambai, o Governo do Estado e inclusive com a participação do deputado federal Vander Loubet para buscar as duas estruturas públicas para atender a demanda dos dois residenciais bem como dos moradores naquela região do município, entre eles chácaras e fazendas.

“Hoje só no Analy I já temos cerca de 150 casas, muitas residências em construção e em breve acreditamos que grande parte dos 800 lotes disponibilizados terão edificação e moradores, o que justifica inclusive tecnicamente a implantação dessas duas importantes e essenciais estruturas públicas”, disse Valter Brito.

Os residenciais, Analy I e II estão situados às margens da Rodovia MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã, distante mais de dois quilômetros da cidade de Amambai, mas em uma região que passa por grande expansão imobiliária.

 

Fonte: A Gazetanews