09/06/2021 19:00

Luto: Morre ruralista e ex-prefeito de Amambai Wilson Nunes

Wilson Otano Nunes vinha enfrentando problemas de saúde e estava internado na cidade de Dourados.

Vilson Nascimento

Faleceu na madrugada dessa quarta-feira, 9 de junho, em uma unidade de saúde em Dourados, onde estava internado para tratamento de saúde, o produtor rural e ex-prefeito de Amambai, Wilson Otano Nunes.

O produtor rural e ex-prefeito de Amambai, Wilson Otano Nunes. Ele faleceu na madrugada dessa quarta-feira, dia 9 de junho. (Foto: Reprodução Facebook)

Atuante frente a classe ruralista do município, inclusive sendo um dos precursores da aquisição da sede do órgão e da construção do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Amambai, entidade que presidiu por dois mandatos, Wilson Nunes, que foi vice-prefeito por dois mandados na gestão do então prefeito, Dirceu Lanzarini, assumiu o cargo de prefeito do município no último ano do segundo mandato, em 2004,quando Lanzarini renunciou para assumir cargo de secretário junto ao Governo do Estado.

Procurado pela reportagem do grupo A Gazeta, o atual prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, lamentou a morte de Wilson Nunes e prestou condolências à família.

Dr. Bandeira também fez questão de mencionar a grande atuação de Wilson Nunes na luta pelo desenvolvimento do agronegócio em Amambai e na defesa dos interesses do setor produtivo durante suas passagens pela presidência do Sindicato Rural local.

Em relação ao quadro político, Dr. Bandeira destacou a atuação participativa e a lealdade apresentada por Wilson Nunes como vice-prefeito e o grande trabalho administrativo que realizou como gestor nos meses assumiu a prefeitura como prefeito, dando continuidade e concluindo com muita firmeza uma gestão que na épica estava muito bem avaliada aos olhos da opinião pública.

O velório de Wilson Nunes ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Amambai entre às 13h e às 17h.

O sepultamento do ex-prefeito, que há alguns anos vinha enfrentando um quadro de leucemia, e teria vindo a óbito em decorrências de complicações causadas pela doença, ocorreu no final da tarde dessa quarta-feira (9) no Cemitério Municipal Santo Antônio.

A prefeitura emitiu nota de pesar e o prefeito. Dr. Edinaldo Bandeira, decretou luto oficial em Amambai pelo falecimento de Wilson Otano Nunes.

 

Fonte: A Gazetanews