14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Janete pede recuperação da pavimentação, paisagismo e jardinagem na Pedro Manvailler em Amambai

2021-06-07 10:11:59

Vilson Nascimento

Em indicação apresentada ao Executivo, a vereadora e presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal local, Janete Córdoba, pediu a restauração da pavimentação asfáltica e a realização de paisagismo e jardinagem do canteiro central ao longo na Avenida Pedro Manvailler, em Amambai.

A Avenida Pedro Manvailler corta a cidade de ponta a ponta e é passagem obrigatória para quem visita ou está de passagem por Amambai. 

A citada avenida, que forma a junção de três trechos de rodovias estaduais, a MS-386 (Amambai a Ponta Porã) a MS-156 (Amambai a Caarapó e Amambai a Tacuru) e a MS-485 que liga Amambai a Aral Moreira, corta a cidade de ponta a ponta e em vários pontos apresentas defeitos no asfalto provocado pelo tempo de uso e inclusive pelo intenso tráfego, inclusive de carretas carregadas.

“Por cortar a cidade de ponta a ponta, a Avenida Pedro Manvailler é utilizada, não somente pelos moradores, mas também por diversas pessoas de cidades vizinhas que passam por Amambai para se deslocarem para centros como Ponta Porã, Dourados e Campo Grande, além de ser rota para pessoas que se deslocam da região sul do País inclusive para pontos turísticos como Bonito, por exemplo,”, disse a vereadora.

Segundo Janete Córdoba, que é a líder do PSDB na Câmara Municipal, recuperar a pavimentação, bem como o paisagismo e a jardinagem da Pedro Manvailler, além de melhorar as condições de segurança no trânsito e embelezar a região central da cidade para quem mora em Amambai, também dará um aspecto visual de cidade organizada, contribuindo inclusive para atrair novos empreendedores.

Veja na íntegra a indicação de Janete Córdoba

INDICAÇÃO Nº 174/2021

AUTORA DESTINATÁRIO SESSÃO

JANETE CÓRDOBA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE AMAMBAI ORDINÁRIA DO DIA: 25.05.2021

Indico, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, a Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de se realizar manutenção da via (recapeamento), bem como revitalização, paisagismo e jardinagem nos canteiros centrais em toda extensão da Avenida Pedro Manvailer, uma das principais avenidas do município.

JUSTIFICATIVA:

A referida Indicação é uma solicitação dos moradores e comerciantes de nosso município. Tendo em vista que a referida Avenida é a mais importante do nosso munícipio, onde estão localizados diversos estabelecimentos comerciais e necessita receber uma revitalização tanto na via como nos canteiros, paisagismo e jardinagem, para dar uma aparência bonita, viva e renovada, proporcionando assim, a valorização dos imóveis e estabelecimentos comerciais, e a tornando mais atrativa ao público.

A manutenção da via se faz necessário em virtude do grande fluxo de veículos que transitam pelo local diariamente em decorrência da mesma ser uma rodovia, o tráfico de veículos pesados é intenso, chegando até mesmo a 80 toneladas, além do grande número de moradores usuários desta via para se locomover.

Haja vista, que a revitalização, paisagismo e jardinagem irão embelezar a mesma proporcionando uma vista agradável aos olhos dos moradores e visitantes que por ali trafegam, tornando o clima mais agradável com árvores sombrias e ar puro visando uma melhor qualidade de vida que irá beneficiar toda comunidade.

Amambai-MS, 20 de maio de 2021.

JANETE CÓRDOBA

VEREADORA (PSDB)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete