21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em reunião com moradores Dr. Bandeira anuncia iluminação de Led e asfaltamento de 100% da Vila Limeira em Amambai

2021-05-16 21:45:12

Vilson Nascimento

Em uma reunião realizada na sede da Associação de Moradores na noite da quinta-feira, dia 13 de maio, seguindo todas as medidas de segurança em relação a prevenção ao coronavírus, o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) anunciou aos moradores a implantação de iluminação de Led e o asfaltamento de 100% das ruas ainda não pavimentadas da Vila Limeira, em Amambai.

Situada após o Córrego Panduí, região da saída para Tacuru, a Vila Limeira é considerada a vila mais populosa de Amambai, por conta disso, conta com vários serviços públicos como escola, centro de educação infantil, posto de saúde e inclusive capela mortuária.

De acordo com o prefeito, com aplicação de recursos próprios do município, entre eles o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a administração pretende substituir em breve, toda a iluminação pública da vila, que hoje é encandeceste, por iluminação de Led, que além de economia de energia, também proporciona maior luminosidade e consequentemente maior segurança aos moradores.

Asfalto em toda a vila

Dr. Edinaldo Bandeira, durante reunião com moradores da Vila Limeira na noite da quinta-feira (13). Na ocasião o prefeito anunciou várias ações de governo para a vila, entre elas troca da iluminação e pavimentação de ruas. (Fotos: Decom/Prefeitura de Amambai)

Também durante a reunião, Dr. Bandeira informou aos moradores que está no plano da administração municipal, inclusive já existe projeto para isso, o asfaltamento de cem por cento das ruas ainda sem pavimentação da Vila Limeira.

Segundo o prefeito, o recurso para asfaltar todo o bairro, que recentemente já recebeu um elevado investimento da administração municipal em obras de drenagem para captação de águas pluviais, virá do financiamento de R$ 24 milhões que a Prefeitura de Amambai está buscando, por meio do Programa BRB Desenvolvimento, elaborado pelo Banco de Brasília, para investimentos em obras de mobilidade e infraestrutura urbana nas cidades brasileiras que estão com suas situações administrativas todas em dias, com isso aptas a contraírem empréstimos.

O financiamento, que tem 15 anos para quitação, com um ano de carência para começar a pagar e juros de 0,15% ao mês, já foi aprovado pela Câmara de Vereadores em sessão no início desse mês de maio e, segundo o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, deverá ser libertado já no segundo semestre deste ano.

De acordo com a administração municipal, também com recurso desse financiamento de R$ 24 milhões, a Prefeitura de Amambai vai realizar o asfaltamento do acesso a Vila Santo Antônio, seguindo até a Rodovia MS-289, no Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, região da antiga hípica.

Além do prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, também participaram da reunião com os moradores da Vila Limeira na noite da quinta-feira (13), o presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Valter Brito da Silva (DEM), a vereadora Brasília Neves Farias, a “Cida Farias” (DEM), líder do prefeito na Câmara Municipal, a vereadora Janete Córdoba (PSDB), líder do partido na Casa de Leis, a vereadora Rosa Linda Rodrigues, a “Rosa da Saúde” (PSDB), a vereadora Lígia Borges (PSDB) e o vereador Dr. Odil Puques (DEM), que na ocasião apresentou aos moradores locais o Projeto Amigos da Comunidade, que é de usa autoria e terá ação na Vila Limeira neste dia 22 de maio.

O presidente da Câmara, vereador Valter Brito e os vereadores, Odil Puques, Lígia Borges, Cida Farias, Janete Córdoba e Rosa da Saúde também acompanharam a reunião, que atorou todas as medidas de segurança em relação a prevenção a Covid-19.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete