12/05/2021 16:12

Vereadora Rosa da Saúde pede revitalização da pista de caminhada e do parquinho infantil da Praça Vila Orlando Viol em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded
A pista de caminhada da Praça Orlando Viol, em Amambai. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Com o objetivo de proporcionar melhores condições às várias pessoas que utilizam a área para realizar exercícios, bem como garantir a segurança e condições adequadas para receber as crianças, a vereadora Rosa Linda Rodrigues, a “Rosa da Saúde”, (PSDB) apresentou uma indicação durante a sessão da Câmara Municipal dessa segunda-feira, 10 de maio, pedindo ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) a revitalização da pista de caminhada e do parquinho infantil da Praça Orlando Viol, em Amambai.

Localizada próximo ao Ginásio de Esportes Flávio Derzi, na divida entre a região central e a Vila Estrela, a Praça Orlando Viol, que no passado conhecida como “Praça do Elefante Branco”, abriga atualmente vários órgãos municipais, com a sede da Sedesc, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Tutelar, o Mercado Municipal e duas bibliotecas, é frequentada periodicamente por diversas pessoas, principalmente aos finais de tarde para praticar exercícios físicos, esporte e até para passeio e momentos de lazer com a família.

“A presente indicação é uma forma de contemplar os usuários daquela região, proporcionando um ambiente seguro e adequado para as famílias frequentarem”, disse Rosa da Saúde ao relatar que a revitalização de praças e espaços públicos tem sido um diferencial na atual gestão, melhorando assim, os ambientes de convivência e lazer da comunidade.

“Diante disso tenho certeza que o prefeito, Dr. Bandeira, vai reconhecer a importância de nossa solicitação e não medirá esforços para atendê-la”, destacou a vereadora.

 

 

Fonte: A Gazetanews