11/05/2021 19:20

Câmara aprova projeto que possibilitará universalizar asfalto em Amambai

Conquista de recurso na ordem de R$ 24 milhões só foi possível graças a credibilidade, o poder de articulação política e a capacidade administrativa do prefeito Dr. Bandeira, requisitos que habilitou o município ao ingresso no Programa BRB Desenvolvimento, disse o presidente da Casa de Leis, vereador Valter Brito.

Is allowance instantly strangers applauded
Os vereadores de Amambai durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, 10 de maio. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A Câmara Municipal votou e aprovou em regime de urgência especial durante a sessão dessa segunda-feira, 10 de maio, um projeto que aliado as emendas parlamentares conquistadas pela administração e a aplicação de recursos próprios do município, vai possibilitar, segundo o governo municipal, universalizar, ou seja, asfaltar praticamente cem por cento do perímetro urbano da cidade, em Amambai.

O projeto, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, havia sido apresentado de forma detalhada aos parlamentares durante uma reunião realizada nesse domingo, dia 9 de maio, segundo o secretário de governo da Prefeitura de Amambai, Alexandro de Souza.

Com a aprovação, a Câmara Municipal autorizou a prefeitura a aderir ao Programa BRB Desenvolvimento, desenvolvido pelo Banco de Brasília, a contrair um empréstimo na ordem de R$ 24 milhões com prazo de 15 anos para quitação e juros de 0,15% ao mês, compatíveis aos cofres públicos, exclusivamente para aplicação em obras de drenagem e pavimentação asfáltica.

“A adesão de Amambai a esse programa só foi possível pelo fato de o município estar totalmente regular e habilitado para contrair empréstimo, reflexo da capacidade política e administrativa do prefeito Dr. Edinaldo Bandeira ”, disse o presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Valter Brito da Silva.

Em entrevista a reportagem do grupo A Gazeta (ASSISTA NO VÍDEO ABAIXO), o presidente do Legislativo local, vereador Valter Brito também apontou que, com esse recurso, será possível asfaltar 100% da Vila Limeira, a vila mais populosa da cidade, em Amambai, 100% do Jardim dos Ipês e o acesso às vilas, Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida, por exemplo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: A Gazetanews