04/05/2021 15:01

Secretaria da Cidade está atendendo moradores da vila Cristina com equipe itinerante em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal da Cidade, está atendendo desde o mês de janeiro em forma de mutirão, com equipe itinerante, as famílias da vila Cristina que estão participando do projeto de Regularização Fundiária da região.

Regularização fundiária é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Segundo o secretário municipal, David Nicoline, já foram encaminhados mais de 100 documentos para o registro em cartório e mais contratos já estão sendo preparados para que as famílias tenham o registro de suas propriedades o mais breve possível. "Estamos atendendo com a nossa equipe nos bairros para oferecer maior facilidade para as famílias que precisam da Regularização, evitando assim aglomerações desnecessárias durante a pandemia", afirmou.

Os moradores da região que necessitam de atendimento devem aguardar a equipe ou entrar em contato pelo número 3481-4979 para mais informações.

 

Fonte: DECOM/Prefeitura de Amambai