07/04/2021 10:39

Indicação de Valter Brito pede instalação de piscina no Corpo de Bombeiros em Amambai

Além de essencial para treinamento, inclusive para aprimoramento das técnicas de busca e salvamento aquático, piscina poderá ser usada para desenvolver atividades de cunho social, destaca o presidente da Câmara.

Is allowance instantly strangers applauded
O presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Valter Brito. Além de espaço para adestramento do efetivo, piscina no Corpo de Bombeiros também servira para atividades sociais como escolinha de natação para crianças e prática de aquaterapia. (Foto:

Vilson Nascimento

Em indicação apresenta durante a sessão da Câmara Municipal dessa segunda-feira, 5 de abril, o presidente da Casa de Leis, vereador Valter Brito (DEM), solicitou ao prefeito do município, a firmação de um convênio junto ao Governo do Estado para a construção de uma piscina nos moldes semiolímpica no aquartelamento do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB), em Amambai.

Na proposição, que foi apoiada e assinada pelos demais vereadores que compõe a atual legislatura, em Amambai, Valter Brito destaca que a instalação de uma piscina nas dependências do 16º SGB será de grande importância para o adestramento dos membros da corporação e ainda poderá exercer função social, com aulas de natação para crianças e prática de fisioterapia aquática (hidroterapia), por exemplo.

“Praticamente todos os anos nos deparamos com notícias que o Corpo de Bombeiros de Amambai cumpriu missões de busca, salvamento e resgate de pessoas em situação de afogamento em rios e lagoas do município ou em municípios atendidos pelo Grupamento de Amambai, mas os militares cumprem essas missões apenas com o emprego das técnicas que aprenderam em curso por não terem um local para praticar treinamento. Com a construção dessa piscina os militares terão um espaço para treinarem e aperfeiçoarem seus conhecimentos e técnicas, bem como para realizarem testes de equipamentos”, disse Valter Brito ao ressaltar que no âmbito do aquartelamento do Corpo de Bombeiros em Amambai tem espaço suficiente para a construção de uma piscina que atende a demanda da corporação, para adestramento de seus integrantes em missões de busca e salvamento aquático.

 

Fonte: A Gazetanews