29/03/2021 10:48

Vereadora Janete busca junto ao Executivo, veículo para a AFHEA em Amambai

Entidade criada e mantida por voluntários busca desenvolver o hipismo e oferecer tratamento por meio de equoterapia à população.

Is allowance instantly strangers applauded
A vereadora Janete Córdoba com o fundador e atual presidente da AFHEA, José Adão Nogueira. A disponibilização de um veículo será de grande importância para a entidade. (Foto: Paula Carvalho/Assessora Parlamentar)

Vilson Nascimento

Em indicação apresentada durante sessão da Câmara Municipal, a vereadora e presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Casa de Leis, Janete Córdoba (PSDB) solicitou ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, também do PSDB, a disponibilização de um veículo para uso exclusivo da AFHEA (Associação Filantrópica Hípica e Equoterapia Amambai).

A entidade, criada e mantida por voluntários, tem como foco oferecer terapia, por meio da técnica de equoterapia, a crianças e pessoas que necessitarem de processo de reabilitação motora, além de incentivar o hipismo em Amambai.

Segundo a vereadora a disponibilização por meio de seção de uso, de um veículo a AFHEA é de extrema importância, pois possibilitará a entidade, que não conta com veículo próprio, fazer visitas domiciliares aos pacientes assistidos, realizar o transporte dos materiais usados nos atendimentos, possibilitar aos membros da Associação meio de transporte para os afazeres administrativos, além inclusive de possibilitar o engate de semirreboque para transporte de animais quando necessário.

“A Associação Filantrópica Hípica e Equoterapia Amambai presta um grande trabalho social em nosso município, oferecendo, através da equoterapia, a pessoas com dificuldade de locomoção, seja problema congênito ou por conta de acidentes, tratamento gratuito e que comprovadamente oferece excelentes resultados”, destacou Janete Córdoba, ao finalizar dizendo que o prefeito Dr. Bandeira, que é médico e com especialidade em ortopedia, sabendo da importância de sua reivindicação, certamente não medirá esforços para atendê-la.

Veja abaixo a indicação na íntegra

Fonte: A Gazetanews