06/03/2021 17:21

Presidente da Câmara destaca força-tarefa da prefeitura para recuperar danos provocados pelas chuvas em Amambai

Ação determinada pelo prefeito Dr. Bandeira, foi discutida em reunião realizada na noite dessa quinta-feira, dia 4 e já está em prática, diz Valter Brito.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

O presidente da Câmara, vereador Valter Brito (DEM) destacou e parabenizou o Executivo Municipal pela força-tarefa montada para recuperar ruas e pontos danificados pelas fortes chuvas registradas no decorrer dessa semana, em Amambai.

Segundo Valter Brito a ação emergencial foi debatida e determinada pelo prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB), durante uma reunião de trabalho realizada na noite dessa quinta-feira, 4 de março, com a participação do secretário municipal de serviços urbanos, Runes de Oliveira, o “Sabão”, do secretário de governo da prefeitura local, Alexandre de Souza e inclusive com a participação do presidente da Câmara Municipal.

“Na reunião do prefeito Dr. Bandeira determinou a criação dessa força-tarefa para dar, dentro do possível, uma resposta mais rápida à população no que diz respeito a recuperação de localidades danificadas pelas fortes chuvas, que foram muitas e em vários pontos da cidade”, disse Brito ao ressaltar que enquanto ele estiver na presidência da Casa de Leis, a Câmara Municipal de Amambai será sempre participativa, apoiando o Executivo nas ações e tomadas de decisões em prol ao município e a população amambaiense.

Na manhã dessa sexta-feira, 5 de março, o presidente da Câmara, vereador Valter Brito, acompanhou o início dos trabalhos da força-tarefa nas proximidades da sede da Regional da Agesul, em Amambai.

“Naquela região o acúmulo de água foi tão grande que chegou a alagar residência. Naquela localidade estão sendo realizados o rebaixamento da rua e a colocação de cascalho para tentar solucionar de vez o problema”, destacou Brito ao ressaltar que vários outros pontos da cidade passarão por trabalho semelhante nos próximos dias.

Chuva de quase 300 milímetros

Entre a madrugada de quarta-feira (3) até e manhã dessa sexta-feira, dia 5 de março, choveu mais de 250 milímetros no perímetro urbano, em Amambai, sendo que 150 milímetros foram registrados somente entre a madrugada e o início da manhã do dia 3.

Segundo previsão do Clima Tempo, poderão correr pancadas de chuva até este sábado, dia 6, mas a partir desde domingo (7) o tempo deverá se firmar até pelo menos a terça-feira, dia 9. A partir de quarta-feira, dia 10 de março, Amambai poderá enfrentar mais uma sequência de dias com clima chuvoso, segundo a previsão meteorológica.

O município já está classificado como em situação de emergência, inclusive com homologação por parte do Governo do Estado, por conta dos elevados estragos provocados por intempéries registradas do final de dezembro até o início de fevereiro, em toda a área rural de Amambai.

 

Fonte: A Gazetanews