04/03/2021 15:20

Além dos estragos físicos, chuva da madrugada inundou pelo menos 10 casas em Amambai

Segundo a Defesa Civil local prejuízos ficaram só no campo material, não houve vítimas e nem danos em estruturas de residências.

Is allowance instantly strangers applauded
Pelo menos 10 residências foram alagadas pela enxurrada das fortes chuvas da madrugada dessa quarta (3), mas não houve feridos e nem abalo na estrutura dos imóveis, segundo levantamentos da Defesa Civil. (Foto: Defesa Civil)

Vilson Nascimento

Os mais de 150 milímetros de chuva que caíram na cidade na madrugada dessa quarta-feira, 3 de março, além de danificar ruas e provocar elevados estragos na estrutura física da área de lazer, levando a prefeitura a interditar por tempo indeterminado o Parque da Cidade Muriama Mascarenhas, também provocou alagamento de ruas e de pelo menos dez casas na cidade, em Amambai. O levantamento é de Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, em Amambai. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Vicente Ferreira, apesar dos prejuízos aos moradores, com a inundação danificando mobilhas e pertences domésticos, não houve vítimas e nenhuma das casas alagadas pela enxurrada sofreu avarias na estrutura física, obrigando a remoção de moradores para abrigos.

Wilson Vicente informou ainda que à medida que as residências atingidas iam sendo identificadas, equipes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Amambai também passaram em visita técnica para prestar auxílio às famílias quando necessário.

Segundo a Defesa Civil foram registrados casos de alagamento de residências nas vilas, Planalto, Cristina, Jardim Panorama, Pimentel e na Vila Vargas.

Chuvas devem continuar

Segundo a previsão meteorológica do Clima Tempo, deverão ocorrer pancadas de chuva em Amambai e região até pelo menos a segunda-feira, dia 8 de março.

 

Fonte: A Gazetanews