17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vereador Odil Puques busca criação de Conselho de Cultura em Amambai

2021-02-24 17:31:57

Vilson Nascimento 

Com o objetivo de dar os primeiros passos visando um trabalho voltado para o incentivo à cultura no município, o vereador, Dr. Odil Puques (DEM), apresentou, durante a sessão da Câmara Municipal nesse mês de fevereiro, uma indicação pedindo a adequação da legislação relativa ao setor, em Amambai. 

Na indicação destinada ao prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB), Dr. Odil pede a adequação da lei municipal 2163 de 2009 que instituiu a Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura) de Amambai para constar, ao invés de Fundesc, Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), tendo em vista que outra legislação deu a então Fundação o status de Secretaria, mas o nome não foi alterado na lei original. 

Conselho de Cultura 

Na mesma indicação o vereador Odil Puques, que é advogado, também pede ao Executivo Municipal para, após a alteração da nomenclatura da Fundesc para Sedesc, que seja criado em Amambai o Conselho Municipal de Cultura. 

“A cultura é um bem maior de uma nação, de um povo. Diz-se que somente através da educação e da cultura será possível mudar a realidade de nosso país, estados e municípios”, destacou o vereador ao relatar que, por seu histórico de miscigenação de raças, envolvendo culturas de outras regiões do Brasil, além do Paraguai e indígena, o acervo cultural amambaiense é rico e muitas entidades buscam incentivar esse patrimônio.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete