18/02/2021 07:23

Por meio de indicação, vereador Odil pede prédio para instalação de Unidade de Perícia em Amambai

O vereador destaca a importância do município como polo regional e com edificação à disposição também poderá receber IML e Delegacia Regional da Polícia Civil, aponta o parlamentar.

Is allowance instantly strangers applauded
A edificação onde hoje funciona a CASAI conta com estrutura física capaz de abrigar todos os órgãos descritos na reportagem, segundo o vereador. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Em indicação apresentada durante a sessão da Câmara Municipal da segunda-feira, dia 15 de fevereiro, o vereador Odil Puques pede ao Executivo Municipal a disponibilização, por meio de locação, de uma edificação para a instalação da Unidade Regional de Perícia e Identificação, em Amambai.

De acordo com o vereador o Governo do Estado já se pré-dispôs a instalar o órgão em Amambai, que também é o primeiro passo para a instalação do IML (Instituto Médico Legal), Instituto de Criminalística, de Identificação, Instituto de Análise Laboratorial Forense e Central de Custódia, fatores que consolidariam a vinda para o município da tão reivindicada Delegacia Regional de Polícia Civil, consolidando mais ainda Amambai como cidade polo regional.

Segundo Odil Puques atualmente todos os serviços acima relacionados, tanto para Amambai como para várias cidades da região, entre elas Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia, são realizados na cidade de Ponta Porã e com a consolidação dos órgãos acima citados, passariam a serem prestados em Amambai, garantindo maior agilidade nos serviços e uma resposta mais rápida e eficaz à população local e dos municípios circunvizinhos.

Um dos locais que já conta com estrutura que poderia abrigar todos os serviços acima descritos, segundo o vereador, seria a edificação do antigo Hospital Santa Joana.

Hoje as instalações estão locadas a CASAI (Casa da Saúde Indígena), mas como o órgão recentemente reformou e reestruturou suas instalações próprias, deverá deixar as instalações do antigo hospital em breve.

 

Fonte: A Gazetanews