20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura e Câmara buscam emenda de R$ 8,2 milhões para conter alagamento no centro de Amambai

2021-02-19 09:50:44

Vilson Nascimento

A prefeitura e a Câmara Municipal estão trabalhando unidas na busca junto à bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília, de recursos milionários para resolver,de uma vez por todas, um problema crônico de alagamento que se repede há décadas em dias de chuvas mais intensas no centro comercial da cidade, em Amambai.

Avenida Pedro Manvailler alagada em dia de chuva intensa na região da Sbarros. 

O acúmulo de água sobre a pista que se estende desde a região do CNA até a Avenida Pedro Manvailler, região da antiga Pizzaria Sbarros, hoje Benedeti Pizzaria e na Rua 7 de Setembro, nas proximidades do Colégio CELQ impede a passagem de veículos e provoca, entre outras problemáticas, inclusive a invasão, por parte da enxurrada, de estabelecimentos comerciais e residências da região.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Valter Brito, a prefeitura já fez levantamentos técnicos com o objetivo de solucionar de vez o problema, mas por ser uma obra extremamente cara, que gira em torno de R$ 8 milhões e 200 mil reais, o município por si só não tem condições de realizar com o emprego de recursos próprios.

Outro ponto crítico de alagamento em dia de chuvas intensas é na Rua 7 de Setembro, próximo ao Colégio CELQ. 

Segundo Valter Brito, durante agenda de trabalho em Brasília na semana passada ele e o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, apresentaram o projeto a deputados federais e representantes de MS no Senado Federal, na busca de recursos para a execução da obra.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, deputados e senadores contatados pelo Executivo e o Legislativo amambaiense até agora já se prontificaram a ajudar. O objetivo segundo Brito é consolidar uma emenda de bancada para levantar o recurso necessário para a obra.

Além dos pontos acima citados, Amambai tem outros dois pontos de ruas pavimentadas que formam alagamentos em momentos de chuvas mais intensas. Um na Avenida Nicolau Otaño, região da Ciarama e Panificadora Big Pão e outro nas proximidades do Terminal Rodoviário Antônio Delgado.

Na entrevista abaixo Valter Brito fala sobre a obra

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete