29/01/2021 11:07

Presidente de Câmara e prefeito cobram retomada de obras em andamento em Amambai

Em reunião nessa segunda-feira (25), Valter Brito e Dr. Bandeira também debateram sobre novos projetos na área de infraestrutura para o município e a necessidade de cascalhamento de cem por centro das ruas do Jardim dos Ipês.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Brito (DEM) e o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) cobraram para que tão logo as condições climáticas permitam, as empresas vencedoras das licitações e responsáveis pela execução, retomem as obras de drenagem e pavimentação asfáltica, em Amambai.

Obras de pavimentação em execução em vários pontos da cidade com recursos do Governo do Estado e de emendas parlamentares com contrapartida da prefeitura, foram paralisadas pelas empresas responsáveis pela execução no final do ano passado e até agora não foram retomadas, apesar de, tanto o Estado quanto o município estarem com o dinheiro disponível para o pagamento tão logo as etapas sejam cumpridas e as medições sejam realizadas.

“Tanto do Executivo como o Legislativo já cobraram a retomada dessas obras e as empresas foram acionadas para retomá-las assim que possível”, disse o presidente da Câmara ao ressaltar que durante a reunião ele e o prefeito também debateram sobre emendas e recursos para novas obras de infraestrutura em Amambai.

Cascalhamento no JD dos Ipês

Outro tema discutido entre Valter Brito e Dr. Bandeira durante a reunião dessa segunda-feira foi em relação da necessidade da realização de cascalhamento, até que o asfalto não chegue, de todas as ruas do Jardim dos Ipês, em Amambai.

O bairro, localizado vizinho a Vila Indiana, foi contemplado pelo programa Lote Urbanizado, desenvolvido através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Amambai e por estar situado em uma região de terra vermelha, dificulta a acessibilidade dos moradores em períodos de chuva.

 

Fonte: A Gazetanews