01/01/2021 15:35

Câmara Municipal inaugurou adequações das instalações em Amambai

Sede do Legislativo Municipal ganhou novas salas para vereadores e setores administrativos, além de uma ampla sala de reuniões com capacidade para 60 pessoas.

Is allowance instantly strangers applauded
Momento que o presidente, Roberto Dias (e) acompanhado pelo prefeito, Dr. Bandeira, pelo vice, Valter Brito e pela diretora-administrativa da Casa, realizavam o descerramento da placa inaugural das adequações da edificação da Câmara Municipal, em Amambai.

Vilson Nascimento

Em ato realizado na manhã dessa quinta-feira, 31 de dezembro, com a presença do prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira e do atual vice-prefeito e vereador eleito para a legislatura 2021/2024, Valter Brito da Silva, o presidente da Casa de Leis, vereador Roberto Dias, inaugurou a obra de adequação das dependências da Câmara Municipal, em Amambai.

Fazendo o emprego das instalações onde funcionava a antiga Casa do Artesão, estrutura doada pelo Executivo Municipal à Câmara em 2019, a sede do Poder Legislativo Municipal ganhou três novas salas para vereadores, sala para almoxarifado, para licitação, setores administrativos, novos banheiros masculino e feminino e uma ampla sala para reuniões.

“Essa sala de reuniões, que entregamos já com parte da mobilha instalada, tem capacidade para 60 pessoas e, além de abrigar reuniões e atos do Poder Legislativo, será um espaço aberto à prefeitura, entidades e associações, para promoverem, no pós-pandemia, reuniões e palestras, além de ser um espaço adequado também para receber autoridades”, destacou Roberto Dias.

A nova sala de reuniões, com capacidade para 60 pessoas, além de servir às ações do Legislativo, será um espaço aberto para receber autoridades, palestras e reuniões de segmentos da sociedade, destacou o presidente.

Segundo Roberto Dias, que na ocasião fez questão de mencionar que a iniciativa de realizar a adequação das instalações foi da atual mesa diretora da Casa de Leis, mas com o aval e a participação de todos os vereadores integrantes da legislatura 2017/2020, os investimentos para a execução das obras de adequações foram de aproximadamente R$ 300 mil.

Por conta das medidas de prevenção à covid-19, entre elas uma das mais importantes, que é a não aglomerações de pessoas, além do presidente da Casa, Roberto Dias, do prefeito, Dr. Bandeira e do vice-prefeito, o ato de inauguração das obras de adequações do prédio do Legislativo, que foi transmitido em live via redes sociais, (clique AQUI para rever), contou somente com a presença da diretora-administrativa da Câmara Municipal, Jucimara Barros Rodrigues, do contador da Casa de Leis, Ronaldo Vanzin e do secretário de governo da Prefeitura de Amambai, Sérgio Périus.

Além do presidente da Casa de Leis, vereador Roberto Dias, fazem parte da legislatura 2017/2020 em Amambai os vereadores, Janete Córdoba (vice-presidente), Maikell Ruiz (1º secretário), Dilmar Dalvane Bervian (2º secretário), Ilzo Victor Arce, Geverson Vicentin, Darci José da Silva, Roberto Peres, o “Sangue Bom”, Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos”, Humberto Echeverria Hasegawa, Luiz Fernando Fischer, Ismael Morel, o “Ismael Kaiowá” e o vereador Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane”.

 

Fonte: A Gazetanews