23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Em última sessão ordinária do ano, Câmara aprova orçamento para 2021 em Amambai

2020-12-15 16:14:11

Vilson Nascimento

A Câmara Municipal de Amambai realizou na manhã desse segunda-feira, dia 14, a última sessão ordinária da legislatura 2017/2020. 

Nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, o Legislativo Municipal entra em recesso, como prevê o regimento interno da Casa de Leis. 

A sessão ordinária de 2020 foi dedicada exclusivamente para a votação da LOA (Lei Orçamentária Anual), a lei elaborada pelo Poder Executivo, que estabelece as receitas as despesas que serão realizadas pelo governo municipal no ano de 2021.

O presidente da Câmara de Amambai, vereador Roberto Dias,  conduzindo os trabalhos durante a última sessão ordinária da Casa de Leis em 2020. Legislativo entra em recesso regimental oficialmente nesta terça-feira, dia 15 de dezembro. 

Dentro da lei que vai reger o orçamento do município para o ano seguinte, os vereadores aprovaram uma suplementação automática de 10%. 

Com a aprovação da suplementação na LOA, em 2021 a administração municipal terá este índice de 10% de crédito orçamentário para manobras de recursos, caso seja necessário, entre as pastas sem ter que pedir autorização do Poder Legislativo. 

De acordo a lei orçamentária aprovada pela Câmara Municipal nessa segunda-feira (14), o orçamento previsto da Prefeitura de Amambai para 2021 é de 228 milhões, 910 mil e 410 reais.

Mesmo diante da pandemia, a previsão orçamentária para 2021em Amambai é 22 milhões, 293 mil e 855 reais maior que o orçamento para o exercício deste ano de 2020, que foi de 206 milhões, 616 mil e 555 reais.

Sessão extraordinária na segunda

Ao encerrar a sessão para a votação do orçamento realizada nessa segunda-feira, dia 14, o presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Roberto Dias (PSDB) convocou os vereadores para uma sessão extraordinária, que será oficialmente o último ato de votação de matérias da atual legislatura, em Amambai.

Segundo o presidente da Casa de Leis, durante a sessão extraordinária não remunerada, prevista para acontecer na manhã da próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro, os vereadores irão votar em segundo turno, a proposta que  passa de um para dois anos o mandato da mesa diretora da Câmara Municipal, mudança que já foi aprovada em votação em primeiro turno e os parlamentares também votarão projetos enviados pelo Executivo à Câmara Municipal para limpar a pauta do Legislativo no encerramento da legislatura 2017/2020, em Amambai.

Entrevista com o presidente da Câmara, Roberto Dias

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete