21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeito Dr. Bandeira disponibiliza Decreto 512/2020 que dispõe sobre o encerramento orçamentário do município em Amambai

2020-11-25 11:00:42

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, no uso das suas atribuições, disponibilizou na última semana o Decreto 512/2020 que dispõe sobre normas e obrigatoriedades com datas, prazos e metas relativas ao encerramento da execução orçamentária, financeira e patrimonial do município.

No documento destaca-se a questão patrimonial que, apesar de ser avaliada todos os anos, no último ano da gestão deve ser compatível com os valores recebidos. Para isso, é preciso encerrar a execução orçamentária do ano, encerrar o Plano Plurianual, fazer a inscrição de restos a pagar e apresentar todos os registros contábeis de acordo com a Lei das Diretrizes Orçamentárias e a com a Lei Plurianual do município.

A data marcada para fim do exercício fiscal é 20 de dezembro, quando todas as atividades como pagamentos, licitações e empenhos terão de ser concluídos, compreendendo também a aplicação do Fundo Municipal de Saúde, de Assistência Social, de Investimento Social e de Habitação Social, bem como a Previdência.

A preocupação do gestor, além do cumprimento de obrigações trabalhistas e salariais, uma vez que o município fará o pagamento de três folhas em 15 dias – sendo elas: folha de novembro, décimo terceiro e folha de dezembro, – é arcar com fornecedores e cronogramas de obras já contratadas, ou seja, manter o equilíbrio econômico e fiscal do municipal.

Clique AQUI para visualizar o Decreto

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete