16/11/2020 01:46

Eleições 2020 transcorreram de forma tranquila em Amambai

Não houve problemas com urnas eletrônicas segundo a Justiça Eleitoral. Em relação a irregularidades, houve denúncias, mas todas foram apuradas, segundo o Ministério Público.

Is allowance instantly strangers applauded
O juiz eleitoral, Dr. Ricardo da Mata Reis e o promotor eleitoral, Dr. Michel Mancuelho (d) os integrantes da Junta Eleitoral, Marlos Signori e Adelano Fistarol, acompanhando a chegada das urnas com os votos no Cartório Eleitoral, em Amambai. (Fotos: Vils

Vilson Nascimento

As eleições desse domingo, 15 de novembro, transcorreram de forma normal, em Amambai.

Segundo a chefe do Cartório Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, Ramona Pruença da Silva Rocha, nenhuma urna eletrônica apresentou problema e teve que ser substituída.

A chefe do Cartório Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, Ramona Rocha (e) durante a operação. Votação transcorreu de forma tranquila em Amambai. 

De acordo com o juiz eleitoral, Dr. Ricardo da Mata Reis, que durante todo o processo de votação percorreu as sessões eleitorais fiscalizando o processo de votação, também não foi registrado irregularidade.

Segundo o promotor eleitoral, Dr. Michael Maesano Mancuelho, que também percorreu as sessões eleitorais e atuou na fiscalização, não houve registro de crimes eleitorais.

Segundo o promotor, durante o pleito ocorreram algumas denúncias de supostas irregularidades, entre elas de possíveis casos de transporte irregular de eleitores, todas foram averiguadas, mas em nenhum dos casos ficou caracterizado o eventual crime.

Por conta das medidas de prevenção a Covid-19, houve a disponibilidade de álcool em gel em todas as seções eleitorais, marcação no chão para a manutenção do distanciamento social e cada eleitor foi orientado a levar sua caneta.

Também como forma de prevenção a Covid-19, a entrega das urnas com os votos computados no Cartório Eleitoral após o encerramento da votação, foi realizado no sistema Drive Thru.

 

Fonte: A Gazetanews