02/11/2020 20:19

Com controle sanitário para prevenção a Covid-19, visitas aos cemitérios foi tranquila nesse dia 2 em Amambai

Totens com álcool em gel foram instalados nas entradas dos campos santos e profissionais do setor de saúde mediram a temperatura dos visitantes, segundo o secretário Vilmar Cubas.

Is allowance instantly strangers applauded
Nas fotos o Cemitério Municipal Santo Antônio, profissionais de saúde aferindo a temperatura dos visitantes e totem com álcool, medidas atotadas como forma de prevenção a Covid-19. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A visitação aos cemitérios municipais, Santo Antônio e Crepúsculo ocorreram de forma tranquila, tanto no período que antecedeu a data como essa segunda-feira, 2 de novembro, feriado do Dia de Finados, em Amambai. 

A informação é do secretário de serviços urbanos da Prefeitura de Amambai, Vilmar Cubas.

Segundo Cubas na sexta-feira, 30 de outubro, as equipes da SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) concluíram o trabalho de limpeza dos dois campos santos, que já no sábado, dia 31 começaram a receber visitantes.

Para essa quinta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, as visitas foram intensas nos dois cemitérios, no secular Cemitério Santo Antônio, situado em perímetro urbano e no Cemitério Municipal Crepúsculo, localizado na saída para Aral Moreira, zona rural do município.

De acordo com o secretário Vilmar Cubas, durante todo o dia dessa segunda-feira, como forma de prevenção a Covid-19, além de cobrar o uso de máscara de proteção, conforme determina decreto municipal, a prefeitura, por meio do setor de saúde, disponibilizou totens com álcool nas entradas dos cemitérios e profissionais de saúde, com o emprego de termômetros digitais, aferiam a temperatura dos visitantes.

“As condições climáticas contribuíram e as visitações aos dois cemitérios ocorram sem nenhum registro de problema, tudo dentro do esperado”, ressaltou Vilmar Cubas.

 

Fonte: A Gazetanews