29/10/2020 10:34

17º RC Mec participa de exercício no terreno com a Academia Militar das Agulhas Negras

Is allowance instantly strangers applauded

No período de 24 a 28 de outubro, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) atendeu ao pedido de Cooperação de Instrução (PCI) dos Cadetes do 2º e 4º ano do Curso de Cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). 

A atividade foi realizada com amplo emprego de pessoal e material do Regimento Solon Ribeiro. Durante a estada no 17, os Cadetes tiveram palestra com o Subcomandante do Regimento, Tenente-Coronel Antonio Augusto Barboza Machado, e conheceram a Seção de Desenvolvimento de Capacidades Operacionais (SeDeCOp) e os materiais do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON). Além disso, receberam instruções técnicas sobre as viaturas e os equipamentos destinados ao Pelotão de Cavalaria Mecanizado (Pel C Mec). 

Em instrução no terreno, os Cadetes realizaram exercício relacionado à defesa externa, seguindo a doutrina militar. Ocuparam uma zona de reunião (Z Reu), realizaram reconhecimentos de eixo, área e localidade e, ao final da missão, conquistaram o objetivo, mantendo-o mediante a ocupação de uma posição de bloqueio (P Bloq). Ao término do PCI, os Cadetes de Cavalaria Gabriel Cestari Demori e Willian Gabriel Nunes da Silva receberam o distintivo de bolso do 17º R CMec. Ambos militares escolheram o Regimento Solon Ribeiro como sua primeira OM, onde passarão a servir ao término da formação. 

Fonte: e Fotos Sd Coelho e Sd Khauê/Com Soc 17º RC Mec