29/10/2020 13:38

Após reportagem do A Gazetanews, mulher de 80 anos localiza familiares que não tinha notícias há 50 anos

Cassilda da Silva dos Santos, moradora no MT, procurava as irmãs e irmãos residentes na região de Amambai.

Is allowance instantly strangers applauded
Dona Cassilda da Silva dos Santos, de 80 anos. Após reportagem do A Gazetanews ela localizou familiares moradores em Amambai os quais não vê há meio século. (Foto: Divulgação

Vilson Nascimento

Após reportagem veiculada nessa quarta-feira, 28 de outubro, no site A Gazetanews, veículo do grupo A Gazeta de comunicações, uma mulher de 80 anos conseguiu encontrar familiares moradores em Amambai os quais ela não tinha notícias há 50 anos.

Cassilda da Silva dos Santos, hoje moradora em Campo Verde, estado do Mato Grosso, procurava pelas irmãs, Inês e Erotilde da Silva, pelos irmãos, Anísio e Ramão da Silva, ou membros da família que poderiam passar informações sobre o paradeiro dos irmãos.

Segundo Devanira Barbosa, filha da idosa, no último contato que Cassilda teria mantido com os irmãos, a família residia na região da Fazenda Ivaé, em Amambai.

Os pais de Cassilda, que é natural da cidade de Ponta Porã, Braulina da Silva e Domingos dos Santos, também conhecido como “Domingos Canhoto”, já são falecidos.

Após meio século, dona Cassilda voltou a ter notícias e interagir com os familiares por meio de telefone celular e agora aguarda do momento de reencontra-los após tantos anos de espera.

 

Fonte: A Gazetanews