05/10/2020 20:00

CGD Pró-Vida doa veículo zero km e secadora industrial ao Lar do Idoso em Amambai

Projeto enviado pela direção da Associação Lar Frei Fabiano de Cristo foi analisado e aprovado pelo conselho da Central Geral do Dízimo.

Is allowance instantly strangers applauded
Momento que o presidente, Humberto Vilhalva e a coordenadora Haidê realizavam a retirada da Spin zero quilômetros doada ao Lar do Idoso de Amambai pela Central Geral do Dízimo Pró-Vida. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento 

O Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo recebeu na semana passada, um veículo zero quilômetro e nos próximos dias também receberá uma secadora industrial.

As doações foram realizadas pela Central Geral do Dízimo Pró-Vida (CGD), após a aprovação, por parte do conselho de administração da entidade, com sede em São Paulo, de um projeto elaborado pela direção do Lar do Idoso, em Amambai.

A retirada do veículo Chevrolet Spin, com capacidade para 7 lugares, ocorreu em uma concessionária em Ponta Porã e foi realizada pelo presidente da entidade, Humberto Vilhalva e pela coordenadora, Haidê Dagostin Deliberali.

Atualmente, segundo a direção da entidade amambaiense, o Lar Frei Fabiano de Cristo abriga 40 idosos, boa tarde deles abandonados pela família, que encontram na casa de abrigo, conforto, assistência, carinho e apoio emocional nos últimos dias de suas vidas.

O que é a CGD?

A Central Geral do Dízimo Pró-Vida (conhecida como CGD) é uma entidade com fins não econômicos, que realiza doações a instituições assistenciais como creches, asilos, orfanatos e APAEs, além de investir na construção de escolas profissionalizantes.

Mais de 10.000 entidades já foram beneficiadas pelas doações da CGD, que segundo a entidade, faz cumprir a Lei de Jesus Cristo, promulgada a cerca de 2 mil anos, recebendo os 10% dos ganhos de seus associados, com o propósito de desenvolver programas assistenciais, beneficentes, filantrópicos, caritativos e benemerentes, visando a valorização do ser humano.

 

Fonte: A Gazetanews