21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ação encabeçada pelo Lions Clube plantou mudas para reflorestamento das margens do Rio Amambai, em Amambai

2020-10-04 17:20:50

Vilson Nascimento

Uma iniciativa encabeçada pelo Lions Clube Amambai Crepúsculo, mas que envolveu vários parceiros, plantou mais de 100 mudas e cerca de 4 mil sementes de árvores, entre nativas e frutíferas às margens do Rio Amambai, em Amambai.

A ação, que faz parte da campanha “Quem Ama Cuida”, desenvolvida pelo Lions Clube, aconteceu durante todo o dia desse sábado, 3 de outubro, com concentração na região da ponte sobre o Rio Amambai, na Rodovia MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã.

Segundo o presidente da Divisão E2 do Lions Clube, Alcibes Ribas Araújo, que é morador em Amambai e empresário na cidade, durante a ação ambiental, que contou com a participação de cerca de 80 pessoas voluntárias, entre elas integrante do Lions, moradores da cidade, pescadores e moradores ribeirinhos, foram empregadas 8 embarcações para realizar o plantio das mudas ao logo das margens do rio, que é o maior rio existente no município de Amambai.

Segundo a direção do Lions Clube Amambai Crepúsculo, que tem na presidência o fotógrafo e empresário Hélio Costa, entre as variedades de mudas e sementes plantadas estavam amora, pitanga, goiaba e gabiroba, cujos frutos servem de alimento para peixes, pássaros e uma variedade de animais silvestres, além de mudas de limão, entre outras.

De acordo com o Lions Clube, parte das mudas plantadas foram doadas pela entidade Associação Cultural Amambaiense Violas de São Gonçalo, que tem a frente o arquiteto Jamil Melo e o administrador de fazenda e voluntário da ação, Paulo Roberto Silva também disponibilizou mudas produzidas por ele próprio. Já as sementes foram doadas pelo empresário e produtor rural Antonio Luzzi.

Segundo o Lions, o Sicredi apoiou a campanha ambiental com a doação de faixas e camisetas personalizadas e inclusive a gerente da unidade em Amambai, Adriana Simões, também esteve presente durante o ato.

Também foram parceiros da iniciativa e apoiaram a ação, segundo o Lions Clube Amambai Crepúsculo, a PMA (Polícia Militar Ambiental de Amambai), a Igreja Católica e a Escola Marítima Navegar.

O presidente do Lions Clube Amambai Crepúsculo, Hélio Costa (d) e o presidente da Divisão E2, Alcibes Araújo (e), com parte das mudas doadas para a ação ambiental. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete