15/09/2020 14:46

CTG Sentinela de Amambai iniciou nessa segunda, comemorações da Semana Farroupilha

Lives diárias vão trazer apresentações culturais e várias atrações. Celebração termina do domingo (20) com “costelão” no sistema “Drive Thru”.

Is allowance instantly strangers applauded
Fachada do CTG Sentinela de Amambai. Programação festiva começa nessa segunda e será encerrada no domingo com costelão.

Vilson Nascimento

Dessa segunda-feira (14) até o domingo, dia 20 de setembro, o CTG Sentinela de Amambai terá programação especial diária em comemoração a Semana Farroupilha. 

O patrão do CTG Sentinela de Amambai, Glaudimar Titton com a prenda Rosi. Convite a toda a população da região para prestigiar as lives diárias em comemoração a Semana Farroupilha. 

Segundo o “patrão” (presidente) Glaudimar Titton Renosto, ao logos dos sete dias serão realizadas lives diárias iniciando às 19h, com transmissão via Facebook e o YouTube, onde serão trabalhados vários temas em alusão a cultura gauchesca, entre eles músicas e apresentações culturais. 

Segundo Glaudimar Titto, no encerramento da programação da Semana Farroupilha, no domingo, dia 20 de setembro, será realizado um “costelão”. 

Por conta das medidas de prevenção a Covid-19, que não permite a realização de eventos que acarretem aglomeração, a retirada do costelão será no sistema “Drive-Thru”, ou seja, a pessoa faz a reserva e passa na sede do Centro de Tradição Gaúcha somente para fazer a retirada da peça já pronta para o consumo. 

Maiores informações sobre as atividades, as programações festivas e o costelão deste dia 20 de setembro no CTG Sentinela de Amambai poderão ser obtidas pelo fone/WhatsApp (67) 99258-3514. 

O que é a Semana Farroupilha?

A Semana Farroupilha é um evento festivo da cultura gaúcha que lembra o começo da Revolução Farroupilha que ocorreu em 20 de setembro de 1835.

Ela foi a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideais liberdade, igualdade e humanidade.

 

Fonte: A Gazetanews