14/09/2020 14:02

17º RC Mec recebe visita do chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército

Is allowance instantly strangers applauded

No dia 10 de setembro, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) recebeu a visita do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), General de Exército Décio Luís Schons. 

A recepção da autoridade ocorreu na área de instrução do Regimento, realizada pelo Comandante do 17º RC Mec, Coronel Leandro Noveli Espindola. 

A comitiva que acompanhou a autoridade foi composta pelo Comandante Militar do Oeste, Gen Ex Fernando José Sant’ana Soares e Silva, por oficiais-generais do DCT e do Comando Militar do Oeste e pelo Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec), Gen Bda Adilson Akira Torigoe, além de oficiais e praças das mencionadas organizações militares. 

A referida atividade teve o objetivo de verificar a operacionalidade da tropa do 17º RC Mec, por meio do emprego do pessoal com material proveniente do Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON). O SISFRON é um sistema integrado de sensoriamento, apoio à decisão e emprego operacional que fortalece a presença e a capacidade de ação do Estado brasileiro na faixa de fronteira. 

Na ocasião, o Ch DCT visitou exposição de materiais empregados no SISFRON, assistiu demonstração dos equipamentos, como o Sistema de Vigilância, Monitoramento e Reconhecimento (SVMR), inspecionou parte da tropa operacional do Regimento e verificou os meios de comando e controle da Unidade Militar. Cabe ressaltar que, em todos os momentos, as atividades foram revestidas de medidas sanitárias preventivas contra o Novo Coronavírus (COVID-19).

 

Fonte: e Fotos: Com Soc 17º RC Mec