25/08/2020 17:40

17º RC Mec realiza homenagem ao Dia do Soldado em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

Nesse dia 25 de agosto, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Solon Ribeiro”, realizou reunião em homenagem ao “Dia do Soldado”. Tal dia marca o nascimento de Luis Alves de Lima e Silva, o "Duque de Caxias", Patrono do Exército Brasileiro. 

Ao celebrarmos 217 anos de seu nascimento, é importante ao Brasil enaltecer as qualidades desse brasileiro exemplar. Os herdeiros de Caxias se superam diariamente para honrar seu legado ao atuar, de forma anônima e abnegada, em benefício da população, em locais e nos momentos que forem necessários. 

Para celebrar tão significativa data, foi realizada reunião com os integrantes do Regimento Solon Ribeiro no pátio de formatura. Em virtude da pandemia e devido às restrições de eventos e aglomerações, a atividade deste ano não contou com a presença de público externo, deixando de haver o brilhantismo da participação dos familiares. 

Na ocasião, foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Soldado pelo Comandante do Regimento, Coronel Leandro Noveli Espindola, e feita a entrega do diploma de Melhor Atirador Combatente e do diploma de Combatente de Melhor Aptidão Física. 

A entrega de medalhas à praça mais distinta e aos integrantes do efetivo profissional simbolizou o reconhecimento do Exército Brasileiro aos destacados feitos desses militares. Encerrando a cerimônia, os Soldados recrutas realizaram o juramento à Bandeira Nacional e a continência individual a esse símbolo nacional. É o 17 de Cavalaria, enaltecendo seus militares e agradecendo por sua dedicação em benefício da Pátria.

 

Fonte: e fotos: Com Soc/17º RC Mec