19/08/2020 16:20

Livro Che Tiempo Guaré, do amambaiense Nery Júnior inicia vendas em Amambai

Livraria do Estudante e Amambai Notícias são os pontos de venda

Is allowance instantly strangers applauded
O autor Nery da Costa Júnior autografando os exemplares do Che Tiempo Guaré. (Foto Wendell Santana)

Desde a segunda-feira, dia 17, o livro Che Tiempo Guaré, obra do desembargador amambaiense Nery da Costa Júnior, está disponível para aquisição em Amambai. Os interessados podem adquirir o livro na Livraria do Estudante e no escritório do jornal eletrônico Amambai Notícias.

As pessoas que adquirirem o livro em um dos destes locais poderão ter seu exemplar autografado pelo autor durante o lançamento oficial da obra em Amambai. A data deste evento ainda será definida já que o momento atual não permite por conta da pandemia.

Che Tiempo Guaré é uma poética expressão que nomina o título da obra e que pode ser entendia como Meus Doces Tempos. A região onde são protagonizadas as narrativas de Che Tiempo Guaré é titulada no livro por Alto Amambai, cuja capital é Amambai, cidade natal do autor. Nery Júnior aborda em sua narrativa histórias da sua lembrança, da infância até a vida adulta, já como profissional da área do Direito.

Os primeiros 200 exemplares adquiridos serão autografados pelo autor.Foto Wendell Santana

A trajetória política na cidade, o futebol do Milionários, a vida no entorno da praça Cel. Valêncio de Brum, a instalação do 17° RC Mec, as aldeias indígenas e um resumo da história de vida de cinco personalidades, que o autor as batizou de Cueras, são alguns dos temas de Che Tiempo Guaré.

“Repetidas vezes, fui chamado a produzir uma obra com o registro dessas memórias. De algum modo, havia uma consciência que martelava em mim o dever, o compromisso de segurar a lanterna que escrutinaria os tantos vãos e fendas que se apresentarão no cumprimento desse mister”, pondera o autor.

Livraria do Estudante e Amambai Notícias são os pontos de venda

Nery explica que a produção da obra aconteceu durante cerca de três anos e meio, através de pesquisas e entrevistas feitas por jornalistas e repassadas a ele; cerca de 400 pessoas foram entrevistadas. De posse dos relatos e das suas memórias, as histoestórias -  neologismo criado pelo autor para nominar suas narrativas – foram sendo construídas. 

A edição é da Biblio Editora, empresa com sede em Dourados, e a impressão foi da Gráfica Viena, de Santa Cruz do Rio Pardo, SP. Che Tiempo Guaré tem o Prefácio de Moacir Saturnino de Lacerda, integrante do grupo Acaba, responsável por cultuar e registrar em versos e música a história de Mato Grosso do Sul. A Apresentação é feita pelo prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, e a capa é criação do artista e arquiteto, Jamil Melo.

Moacir Lacerda, em seu Prefácio, avalia a obra: Sem se perder no lugar comum de muitos escritores, Nery apresenta suas origens, seus tempos e ansiedades, seguindo o pensamento de Leon Tolstoi que afirmava que ‘quem canta a sua aldeia, será universal’.

“É uma leitura saborosa”, fala o prefeito de Amambai em sua Apresentação.

Sem dúvida alguma, todos as pessoas que conhecem Amambai, que moraram, que residem atualmente ou as que são naturais na cidade, se identificarão com muitas passagens de Che Tiempo Guaré. Vale a pena conferir! 

Serviço: 

  • Pontos de Venda em Amambai

Livraria do Estudante – 3481.1923

Amambai Notícias – 3481.2433

  • Pela internet e com remessa pelo Correios acrescentado o valor do frete

www.chetiempoguaré.com.br

  • Aquisição direta com representantes

Amambai / Viviane – 067 99853.3036

Campo Grande / Didoneth – 067 99632.2404

São Paulo / Júlia – 011 99168.0440

 

Fonte: Viviane Viaut- Assessoria