20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fundação do Trabalho e Prefeitura de Amambai inauguram polo municipal da Casa do Trabalhador

2020-08-04 20:15:23

Com a presença de autoridades do Estado e do município, a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Governo do Estado, através da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB) inauguraram na sexta-feira, 31 de julho, o polo municipal da Casa do Trabalhador.

A Casa do Trabalhador foi criada para em um único espaço disponibilizar ao trabalhador e ao empregador o conjunto das ações e serviços disponíveis no sistema público de emprego, trabalho e renda de MS. Com o polo municipal, os munícipes não terão mais que se deslocar até a cidade de Ponta Porã para solucionar problemas aos serviços de atendimento.

O prédio foi implantado com recursos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Amambai e proporcionará mais capilaridade do Sistema Público de Emprego de Mato Grosso do Sul e maior integração com as políticas locais de desenvolvimento econômico e social.

A solicitação para implantação da Casa foi feita durante a gestão do ex-diretor-presidente da FUNTRAB, Enelvo Felini, que também prestigiou o evento e a indicação para a Câmara foi realizada pelo vereador Maikell Ruiz.

Segundo o diretor-presidente da FUNTRAB, Marcos Derzi, a agilidade nos processos traz benefícios para a população que procura emprego e para os empresários que disponibilizam vagas de trabalho. "Aqui temos um conjunto de serviços que padronizam de forma eficaz as políticas públicas de trabalho e emprego", ressaltou o diretor-presidente.

Além do prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e do presidente da Câmara Municipal, Roberto Dias, estiveram presentes na inauguração o assessor especial do Governo Aldemir Silva Almeida, do coordenador de Trabalho da FUNTRAB, Antonio Modesto de Oliveira, da coordenadora de Economia Solidária Maria Virgínia Américo, a técnica Marilda Bastos e os vereadores Roberto Sangue Bom, Darci, Carlinhos e Luciano Maurício.

A Casa do Trabalhador fica localizada a rua Marechal Deodoro, 711, anexo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete