02/08/2020 15:00

Campanha Agosto Lilás combate a violência contra a mulher em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

Com o objetivo de combate a violência contra o público feminino, a Prefeitura de Amambai lança neste sábado, 1º de agosto, a Campanha Agosto Lilás, que este ano tem em pauta os 14 anos da Lei Maria da Penha. Realizado desde 2016, o Agosto Lilás entrou no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul, sendo a maior campanha de enfrentamento e combate à violência com ações executadas nos 79 municípios do Estado.

De acordo com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Thaynara Kappaun, responsável pelo desenvolvimento da campanha na cidade, durante todo o mês de agosto, serão realizadas diversas mobilizações no município, visando a divulgação da Lei Maria da Penha e a conscientização para sensibilizar a sociedade sobre a importância da denúncia em casos de violência doméstica e familiar.

"Com esta campanha esperamos conseguir encorajar as mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão, sejam elas: violência física, verbal, psicológica e sexual a denunciar e a buscar seus direitos, além de apoio e da proteção necessária de uma rede de atendimentos especializada", disse Thaynara.

Como denunciar

A denúncia de violência doméstica pode ser feita na delegacia (Ligue 190), com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), serviço da Secretaria de Políticas para as Mulheres. A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país.

 

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM