30/07/2020 10:24

Para Darci o primeiro semestre foi de muito trabalho e conquistas

No período o vereador apresentou 16 indicações e um requerimento com foco em buscar melhor atendimento à população.

Is allowance instantly strangers applauded
Busca por melhorias no setor de saúde foi o carro-chefe das ações do vereador Darci no primeiro semestre de 2020. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento

O vereador Darci José da Silva destacou o primeiro semestre de 2020 como meses de muito trabalho e luta por conquistas de uma melhor qualidade de vida para a população de Amambai.

Segundo o parlamentar durante esses seis meses ele apresentou 16 indicações levando ao Executivo e segmentos, sugestões e um requerimento.

Confira algumas das ações de Darci no primeiro semestre na Câmara

Raio X pra o Regional

Conquista de aparelho de Raio X Digital para o Hospital Regional de Amambai, articulação do vereador Darci junto ao Deputado Estadual Cel. David.

Homenagem a profissional

Homenagem a médica clínica geral, com especialidade em dermatologia, Dra. Renata Rosa Deltrejo, pelo Dia Internacional da Mulher.

Contratação de médico

Em indicação parlamentar apresentada em sessão da Câmara Municipal, Darci, que é técnico em enfermagem, pediu ao Executivo Municipal, a contratação de um médico neuropediatra para atender na rede pública de saúde do município.

Recursos para o Hospital Regional

A conquista, por meio do deputado estadual Coronel David, de R$ 140 mil para serem investidos no setor de saúde, em Amambai.

Segundo o vereador Darci, o recurso de R$ 140 mil foi usado exclusivamente em obra de melhoria das instalações do Hospital Regional de Amambai.

Apoio à empresa

Por intermédia do trabalho do vereador Darci José da Silva na Câmara Municipal, uma empresa do município realizou, em 2020, o sonho de ter sua sede própria, em Amambai.

A “Lata Velha Peças Usada”, que funciova em prédio alugado, ganhou da prefeitura local, um terreno e em breve irá construir sua sede própria.

Investimento na educação básica

Em indicação apresentada em sessão da Câmara o vereador Darci José da Silva pediu ao prefeito Dr. Edinaldo Bandeira, a intervenção para a implantação de uma creche, ou CEI (Centro de Educação Infantil) para atender a demanda das agrovilas, Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida, em Amambai.

“Nosso objetivo com essa indicação foi sensibilizar o Poder Executivo em relação a essa necessidade. Temos certeza que o prefeito Dr. Bandeira, ao tomar conhecimento dessa demanda, vai analisar com carinho esse nosso pedido e dentro das possibilidades, buscar meios para atender”, destacou Darci.

 

Fonte: A Gazetanews