30/07/2020 08:17

Com ações voltadas, principalmente ao pequeno produtor, Humberto Hasegawa avaliou como bastante produtivo o 1ª semestre de 2020

Durante o período, o parlamentar apresentou um requerimento e 14 indicações com sugestões ao Executivo Municipal, em Amambai.

Is allowance instantly strangers applauded
Apoio aos pequenos agricultores e a entidades foram as principais, entre outras, ações pautadas pelo vereador Humberto Hasegawa no primeiro semestre de 2020. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

Com ações voltadas a todos os setores, mas principalmente ao pequeno produtor, integrantes da agricultura familiar e indígena, o vereador Humberto Hasegawa (PT) avalia como bastante produtiva a atuação de seu mandado no primeiro semestre legislativo em Amambai.

Segundo o parlamentar foram 14 indicações e um requerimento cobrando informações e levando ao Executivo Municipal, sugestões para garantirem melhor atendimento a população.

Entre as conquistas estão uma emenda no valor de R$ 20 mil junto ao deputado estadual Coronel David para a Casa da Sopa Irmã Scheila, em Amambai, para a aquisição de brinquedos didáticos e vários objetos para equipar a sede da entidade, que atende crianças carentes do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado e de vários bairros circunvizinhos.

Outra conquista foi a destinação ao município, por parte do deputado federal Vander Loubet, também do Partido dos Trabalhadores, de duas estufas para a produção de mudas diversas, em Amambai.

Segundo Humberto Hasegawa, as estufas de 8 metros cada, que ficarão a cargo da SEMAI (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), vão possibilitar a produção de mudas de árvores nativas para fins de reflorestamento e também de cultivares como erva-mate e frutíferas de várias espécies para atender a demanda dos pequenos agricultores e a da agricultura familiar do município, em Amambai.

A Casa da Sopa Irmã Scheila foi uma das entidades beneficiadas pelo trabalho do vereador Humberto no primeiro semestre de 2020.

O vereador Humberto Hasegawa também pediu o apoio do deputado federal Vander Loubet, para conquistar adubo e calcário para serem distribuídos aos pequenos produtores, principalmente aos assentados e membros da comunidade indígena, em Amambai.

Também estiveram na pauta do parlamentar no primeiro semestre desse ano a apresentação de um projeto de lei que obrigaria donos de terrenos baldios a plantarem espécies de gramas rasteiras em seus lotes, em Amambai com o foco no embelezamento da cidade, mas principalmente a prevenção a proliferação de insetos, entre eles o mosquito transmissor da dengue.

Em indicação parlamentar apresentada durante sessão da Câmara o vereador Humberto também sugeriu ao Executivo Municipal a colocação de caçambas coletoras, geralmente usadas para coletar entulhos, em pontos estratégicos, nas vilas da cidade, em Amambai.

Também durante o primeiro semestre desse ano o vereador Humberto Hasegawa celebrou, entre várias outras ações, a conquista, junto ao Executivo Municipal através de indicação de indicação parlamentar de sua autoria, de um terreno para a sede da ASSAR (Associação de Som Automotivo e Rebaixados) entidade, que além de promover lazer e divulgar positivamente o nome de Amambai, também presta relevantes serviços a sociedade amambaiense, principalmente nesse período de pandemia, com a divulgação de campanha de orientação sobre a prevenção do coronavírus.

 

Fonte: A Gazetanews