02/08/2020 07:08

Feijoada do Lar do Idoso acontece neste domingo (2) em Amambai

Por conta da pandemia, evento deste ano será realizado no sistema Drive Thru para evitar aglomeração.

Is allowance instantly strangers applauded
Por conta da pandemia, a Feijoada do Lar do Idoso deste ano não será servida no local como nas edições anteriores. (Foto: Vilson Nascimento/Arquivo)

Vilson Nascimento

Acontece neste domingo, dia 2 de agosto, a edição 2020 da tradicional Feijoada do Lar do Idoso, em Amambai.

Por conta da pandemia de Covid-19 o evento deste ano irá acontecer em formato diferente.

Ao contrário do que ocorram nos anos anteriores, onde as pessoas lotavam as dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz, para o almoço, em 2020 a feijoada será servida no sistema Drive Thru.

Com o objetivo de evitar aglomerações, as pessoas vão comparecer ao São Paroquial, retirar suas porções, que começarão a serem entregues a partir das 10h30 e levar para consumir em casa.

De acordo com a organização, a porção da feijoada custa R$ 35,00 e pode ser adquirida antecipadamente com os membros da direção do Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, na própria sede do Lar do Idoso, na loja veterinária Planeta Animal e no Supermercado Ki-Carne Master com o Jamenson Signori.

Atualmente o Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo abriga 42 idosos, parte deles totalmente abandonados pelos familiares, que tem na casa de abrigo seu único amparo.

O dinheiro arrecadado com a feijoada é todo empregado para o custeio das despesas cotidiana da entidade.

Maiores informações de como adquirir a feijoada também poderão ser obtidas através do telefone (67) 3481-2753.

Toda a renda da tradicional feijoada é revertida para o custeio da manutenção cotidiana do Lar do Idoso, que hoje abriga 42 idosos. Parte deles totalmente abandonados pelas famílias. 

 

Fonte: A Gazetanews