2020-07-12 17:33:34
Vilson Nascimento
A Câmara Municipal de Amambai encerrou o primeiro semestre de 2020 com saldo positivo, em relação a apresentação de matérias e aprovação de projetos de interesse do município. A avaliação é do presidente da Casa de Leis, vereador Roberto Dias (PSDB).
Em entrevista ao grupo A Gazeta, Roberto Dias destacou que durante o primeiro semestre legislativo os vereadores usaram de seus espaços regimentais para apresentar diversas matérias de interesse do município, debateram e aprovaram várias projetos importantes vindos do Executivo Municipal e também participaram de importantes decisões em relação as medidas de prevenção e combate a Covid-19, inclusive mantendo uma cadeira no CEC (Comitê para o Enfrentamento ao Coronavírus) em Amambai.
Na entrevista o presidente da Câmara também destacou a parceria do Legislativo para com o Executivo, que foi a devolução de R$ 500 mil de duodécimo à Prefeitura de Amambai, fruto de economia realizada pelos vereadores.
Assista a entrevista
Deste recurso, segundo Dias, metade foi empregado no auxílio ao pagamento dos salários dos servidores do Executivo e a outra metade será empregado em obras de drenagem e pavimentação.
Obras na Câmara
Mesmo com a devolução de meio milhão ao Executivo, a atual mesa diretora da Câmara Municipal também disponibilizou recursos para a substituição e adequação, para portadores de necessidades especiais, do calçamento na frente da sede do Legislativo e para a adequação do antigo prédio da Casa do Artesão, que foi doado pelo Executivo ao Legislativo.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_wQSVpIxuvl2yLHPU5f048d530ea48C51vpno87ucdjTYO070720.jpg)
Segundo o presidente da Câmara, vereador Roberto Dias, nas instalações da antiga Casa do Artesãos serão implantadas duas salas de reuniões, uma delas com capacidade para pelo menos 50 pessoas, que será para uso dos parlamentares e da população em geral, além da disponibilização de salas adequadas para atender a demanda de setores do administrativo da Casa de Leis.
O Poder Legislativo Municipal em Amambai teve a última sessão ordinária antes do recesso regimental do mês de julho, no dia 6 de julho e abre o segundo semestre legislativo, com sessões plenárias, no dia 3 de agosto.
Compõe a atual legislatura em Amambai, além do presidente da Casa, vereador Roberto Dias, os vereadores, Janete Córdoba (vice-presidente), que é do PSDB, Maikell Ruiz (1º secretário) que é do DEM, Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (DEM), Ilzo Victor Arce (PSDB), Humberto Hasegawa (PT), Ismael Morel, o “Ismael Kaiowá” (PT), Roberto Peres, o “Sangue Bom” (PSDB), Darci José da Silva (PSDB), Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane” (DEM), Luiz Fernando Fischer (DEM, Dilmar Bervian (DEM) e Geverson Vicentin, do PDT.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_TMQzV4IJFs752HuE5f048d89ef6eeTMo3uxOGIBiNv9wR070720.jpg)
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_7egOZ4RiJoLSnQFw5f048d92c7a6dGi41mLPeowEN5072070720.jpg)