03/07/2020 19:11

Prefeitura de Amambai inaugurou obra de recuperação asfáltica da Avenida e homenageou Nicolau Ottaño

Is allowance instantly strangers applauded

A Prefeitura de Amambai inaugurou na manhã desta terça-feira, 30 de junho, a obra de recuperação asfáltica da avenida Nicolau Ottaño e da rua José Bonifácio. Durante o ato, o prefeito municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, homenageou um dos fundadores de Amambai que dá o nome a via.

Estiveram presentes no evento, a filha de Nicolau, Izolina e outros familiares, entre eles: Marlene, Ricardo, Lilian, Rodrigo, Gustavo, que receberam a homenagem e participaram do descerramento da placa de inauguração.

Segundo o Prefeito, toda a população reconhece a precariedade pela qual os transeuntes do local enfrentaram por anos e conheciam a necessidade dessa obra.

"Agradecemos ao Deputado Paulo Corrêa e ao vereador Fernando Fischer que se empenharam na busca pelos recursos no valor de aproximadamente R$ 1.5 mi e ao Governador, que foi sensível ao nosso apelo e efetuou a liberação, hoje podemos comemorar mais essa grande conquista", afirmou.

Para oferecer um asfalto de boa qualidade para os munícipes, essa obra passou por uma readaptação do projeto inicial por apresentar um total de material inservível/terra podre comprometida muito maior do que o esperado. Foi necessário que toda a base fosse refeita, para que não sofresse desgaste por conta do trafego de veículos pesados e assim tivesse sua durabilidade minimizada.

Agora, o local está pronto para trafego de veículos e de pessoas, até mesmo com sinalização vertical e horizontal renovada e recebe sua merecida inauguração. "Essa homenagem é mais que merecida, o nome de um homem muito relevante para o nosso município para uma avenida de grande importância para a nossa cidade", concluiu o Prefeito.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM