29/06/2020 19:50

Prefeitura de Amambai entregou chaves para beneficiados do programa Substituição de Moradia Precária

Is allowance instantly strangers applauded

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e seu vice, Valter Brito da Silva, acompanhados da equipe da Secretaria Municipal de Cidade, entregaram na tarde desta segunda-feira, 29 de junho, as chaves das novas moradias de nove famílias que foram beneficiadas pelo Programa Substituição de Moradia Precárias.

Essas famílias foram retiradas de habitações precárias em que viviam e transferidas para novas residências cedidas temporariamente, onde podem receber a qualidade de vida que merecem. Os beneficiados continuarão no cadastro geral concorrendo a outros projetos, sendo que as casas não são de transferência final.

Para a construção o Governo Estadual entra com o recurso para adquirir os materiais de construção, enquanto a Prefeitura oferece uma contrapartida e a mão de obra.

O Prefeito agradeceu a toda a equipe da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, que não pode estar presente no ato e deu as boas-vindas aos moradores. "A partir de hoje, esse lugar é de vocês, cuidem, morem, criem seus filhos, estamos muito emocionados de poder promover essa conquista para vocês e suas famílias, esse é um novo tempo, construam novas histórias", disse Bandeira.

O vice Brito, reiterou as homenagens do Prefeito e acrescentou: "Vocês não podem vender, nem alugar, essas casas foram construídas para que vocês tenham uma nova oportunidade e que possam ser felizes aqui".

O evento aconteceu logo após o lançamento de outras 12 obras de pavimentação, drenagem, recapeamento e construção de muros e calçadas. Nenhum dos atos contou com a presença de público, apenas do efetivo necessário, respeitando as convenções sanitárias definidas pelo Comitê de Enfrentamento a COVID-19, para prevenção.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM