29/06/2020 18:00

Prefeitura lançou 13 obras e inaugurou casas populares nessa segunda em Amambai

Lançamentos de obras virtuais por conta da Covid-19 seguem nesta terça-feira (29). Ao todo serão lançadas 50 quadras de implantação de drenagem a pavimentação asfáltica e mais 70 quadras de restauração de ruas pavimentadas, segundo o prefeito Dr. Bandeira.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

A prefeitura lançou 13 obras de infraestrutura e inaugurou 9 moradias populares na tarde dessa segunda-feira, 29 de junho, em Amambai.

Entre os lançamentos estavam drenagem e pavimentação asfáltica em vários pontos da cidade e recuperação de ruas pavimentadas, entre outras obras de infraestrutura urbana.

Também nessa segunda-feira (29) a administração municipal fez a entrega de 9 moradias à famílias que não dispunham de casa própria a estavam vivendo em condição de vulnerabilidade, em Amambai.

De acordo com o Decom (Departamento de Comunicação) da prefeitura, em Amambai, as 9 moradias, implantadas na região do Pôr-do-Sol II, vão abrigar famílias que moravam em situações precárias, em área de ocupação irregular na região da Vila Cristina, a segunda vila de maior densidade populacional da cidade, em Amambai.

O prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira e o vice-prefeito, Valter Brito, durante lançamento de obras nessa segunda-feira. Por conta da pandemia, obras foram lançadas via Live pela internet.. (Fotos: Vilson Nascimento)

De acordo com a prefeitura, nesta terça-feira, dia 30 de junho, novas obras de infraestrutura serão lançadas na cidade.

De acordo com o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, ao todo serão lançadas 50 quadras de pavimentação asfáltica com drenagem e mais 70 quadras de recuperação de ruas já pavimentadas, mas que tiveram o asfalto danificado com a ação do tempo.

Segundo Dr. Bandeira, as obras de pavimentação, drenagem e restauração asfáltica estão sendo executadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Amambai e o Governo do Estado por meio do programa “Governo Presente”. 

Lançamentos e inaugurações são transmitidas online

As casas inauguradas nessa segunda (29) vão abrigar famílias que viviam em situação de vulnerabilidade em área de ocupação irregular na Vila Cristina, segundo o Decom. (Foto: Robson Fritzen/Decom)

Por conta do distanciamento social importo pelas medidas sanitárias de prevenção a disseminação do novo coronavírus, com o objetivo de evitar aglomerações, a administração municipal de Amambai vem realizando os lançamentos e inaugurações das obras via online, ou seja, durante Live transmitida pelo Facebook e pelo Instagram da prefeitura.

O vice-prefeito de Amambai, Valter Brito da Silva, acompanhou o prefeito Dr. Bandeira durante a visita ao local onde as obras serão implantadas, para a realização do lançamento online.

Nas relações abaixo as obras lançadas pelo Executivo municipal na tarde dessa segunda-feira (29) e as obras à serem lançadas nesta terça-feira, dia 30 de junho.

O número a frente de cada uma representa a escala dessa obra frente ao cronograma de obras executadas pela atuam administração de janeiro de 2017 para cá.

Fonte: A Gazetanews