16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Respeitando o distanciamento social por conta da Covid-19, amambaiense comemorou os 60 anos com “Drive Thru”

2020-06-29 18:00:06

Vilson Nascimento

A pandemia do novo coronavírus, que fez mudar a rotina de vida das pessoas em todo o planeta e também chegou com força no Brasil, obrigaram as pessoas a abrirem mão, de forma temporária, de muitos costumes, tradições e até mesmo de passar momentos agradáveis com familiares e amigos por conta da necessidade do distanciamento social para coibir a disseminação do vírus.

A aniversariante Deuza Silveira dos Santos. Ela comemorou 60 anos de cidade promovendo um Drive Thru para evitar aglomeração em um período crítico de avanço do novo coronavírus. (Fotos: Divulgação)

Em Amambai, Deuza Silveira dos Santos planeja, desde o início do ano, fazer uma festa para reunir familiares e amigos em uma data tão especial, que era a comemoração do seus 60º aniversário, mas veio a pandemia para tentar afetar seus planos.

Tentar, porque conseguir não conseguiu, pelo menos em parte. Já com tudo preparado, mas sem poder reunir parentes e amigos pela postura de seguir à risca as recomendações e orientações das autoridades de saúde e sanitárias de não promover aglomeração como forma de prevenção à Covid-19, ela resolveu comemorar de forma diferente, realizando um “Drive Thru”.

Deuza Silveira completou idade nova na sexta-feira, dia 26 de junho, mas realizou o almoço especial para celebrar a data nesse domingo, dia 28, só que com os convidados não de forma efetivamente presencial.

Ela confeccionou carne de porco com arroz, com acompanhamento de mandioca e salada, dividiu em porções e os convidados passaram de um a um no portão de sua residência para receber sua porção.

“A vontade era ter todos em casa como vinha planejando, mas a necessidade da prevenção não permitiu”, destacou Deuza, que para o prefeito de Amambai, o médico, Dr. Edinaldo Bandeira, deu um exemplo de cidadania em um momento que a participação da população, seguindo à risca as recomendações das autoridades é de fundamental importância para ajudar a conter a ameaça do novo coronavírus.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete