14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai inaugura nesta quinta nove casas no Residencial Pôr do Sol através do Programa Moradia Popular

2020-06-24 19:22:49

A Prefeitura de Amambai realiza nesta quinta-feira, 25 de junho, a inauguração e entrega de nove unidades habitacionais no Residencial Pôr do Sol. As casas fazem parte do Projeto de Substituição de Moradias Precárias, que tem como fonte de recursos o Governo do Estado, através da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) e recursos próprios/IPTU.

No total, 12 famílias foram atendidas, nove delas que receberão a casa amanhã foram retiradas de habitações precárias do município em que viviam e transferidas para novas residências cedidas temporariamente, onde podem receber a qualidade de vida que merecem.

A obra teve início no mês de dezembro de 2019 e agora todas as novas casas já estão concluídas, três delas já habitadas, construídas em lotes dos proprietários que sofreram algum tipo de assolação. Os novos moradores serão famílias da região da vila Jussara e da vila Cristina, por área de preservação ambiental ou ocupação irregular.

A definição das famílias que seriam atendidas pelo projeto se deu, segundo o secretário de Cidade, Alencar Antunes, através de avaliação social e caracterização de necessidade. Para a construção o Governo Estadual entra com o recurso para adquirir os materiais de construção, enquanto a Prefeitura oferece uma contrapartida e a mão de obra.

O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Amambai e não contará com a presença de público, seguindo as regras sanitárias estipuladas para o enfrentamento a COVID-19.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete