23/06/2020 18:55

DETRAT instala rotatórias móveis para adequar município ao Plano de Mobilidade em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

A Prefeitura de Amambai, através do Departamento de Trânsito e Transportes (DETRAT), deu início nesta segunda-feira, 22 de junho, a instalação de rotatórias móveis em diversos pontos da cidade com o objetivo de dar continuidade ao Plano de Mobilidade Urbana. O objetivo é proteger motoristas e pedestres com a diminuição da velocidade dos veículos em pontos de muito tráfego.

"Após a retirada das lombadas eletrônicas que faziam parte deste Plano, aproveitamos o plano B e instalamos as rotatórias móveis, com o objetivo de reduzir acidentes por velocidade na avenida e em outras vias de trânsito", explicou o superintendente do DETRAT, José Luis Karasek.

O nome rotatória móvel se dá porque a estrutura pode ser retirada do local e implantada em outro lugar caso seja necessário em outro ponto da cidade. O recurso para obtenção foi adquirido através da devolução do duodécimo da Câmara de Vereadores.

"Para essa aquisição, o material é bem mais em conta, com apenas blocos, pinturas e sinalização vertical, sem nenhuma obra de engenharia", explicou Karasek.

Os cruzamentos da avenida Pedro Manvailer, que receberam as rotatórias, são com as ruas: Antonio Pereira dos Santos, próximo à Exata; Joacir Araújo Machado, próximo ao Supermercado Dutra; Expedicionários, próximo ao Posto Baronesa e Marechal Deodoro, próximo ao DETRAT.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM