15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Heroína que evitou suicídio de mulher é homenageada pelo Legislativo em Amambai

2020-05-15 19:58:15

Vilson Nascimento

O Poder Legislativo Municipal local homenageou uma jovem de 20 anos pelo ato heroico que impediu um suicídio, em Amambai.

Momento que o vereador Tiane fazia a entrega da Moção Legislativa à universitária Bianca Leticia. O presidente da Câmara, vereador Robertino Dias também participou da entrega. (Fotos: Divulgação)

Com diálogo e intervenção física, a estudante de psicologia Bianca Leticia, impediu, na tarde do dia 1 de maio, que uma mulher de 27 anos, transtornada por problemas familiares, se jogasse de uma passarela lateral da ponte sobre o Córrego Panduí, que separa a região central da cidade da Vila Limeira e tem altura elevada.

A jovem estudante, que mora em Amambai, mas cursa psicologia em Maringá, no Paraná, conseguiu se aproximar da eventual suicida, que já estava do lado de fora da passarela e inclusive segurá-la por um dos braços, até a chegada do Corpo de Bombeiros, que retirou a vítima da situação de risco e encaminhou ao hospital com o objetivo de receber atendimento.

A Moção Legislativa à estudante heroína foi proposta em sessão da Câmara Municipal pelo vereador Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane” e teve a aprovação dos demais doze vereadores que compõe a atual legislatura, em Amambai.

A entrega da Moção a Bianca Leticia foi realizada pelo vereador autor da proposição, Luciano Mauricio (Tiane), nessa quinta-feira, 14 de maio, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Amambai.

O presidente da Casa de Leis, vereador Robertino Dias, participou da entrega da homenagem legislativa à jovem estudante. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete