15/05/2020 19:58

Heroína que evitou suicídio de mulher é homenageada pelo Legislativo em Amambai

Estudante de psicologia de 20 anos evitou que mulher com problemas familiares se jogasse da ponte sobre o Córrego Panduí.

Vilson Nascimento

O Poder Legislativo Municipal local homenageou uma jovem de 20 anos pelo ato heroico que impediu um suicídio, em Amambai.

Momento que o vereador Tiane fazia a entrega da Moção Legislativa à universitária Bianca Leticia. O presidente da Câmara, vereador Robertino Dias também participou da entrega. (Fotos: Divulgação)

Com diálogo e intervenção física, a estudante de psicologia Bianca Leticia, impediu, na tarde do dia 1 de maio, que uma mulher de 27 anos, transtornada por problemas familiares, se jogasse de uma passarela lateral da ponte sobre o Córrego Panduí, que separa a região central da cidade da Vila Limeira e tem altura elevada.

A jovem estudante, que mora em Amambai, mas cursa psicologia em Maringá, no Paraná, conseguiu se aproximar da eventual suicida, que já estava do lado de fora da passarela e inclusive segurá-la por um dos braços, até a chegada do Corpo de Bombeiros, que retirou a vítima da situação de risco e encaminhou ao hospital com o objetivo de receber atendimento.

A Moção Legislativa à estudante heroína foi proposta em sessão da Câmara Municipal pelo vereador Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane” e teve a aprovação dos demais doze vereadores que compõe a atual legislatura, em Amambai.

A entrega da Moção a Bianca Leticia foi realizada pelo vereador autor da proposição, Luciano Mauricio (Tiane), nessa quinta-feira, 14 de maio, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Amambai.

O presidente da Casa de Leis, vereador Robertino Dias, participou da entrega da homenagem legislativa à jovem estudante. 

Fonte: A Gazetanews