06/04/2020 06:50

Câmara Municipal terá sessão esta segunda-feira em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

A Câmara de Vereadores de Amambai informa que voltará com as Sessões Legislativas nesta segunda-feira, dia 6 de abril. O anúncio foi realizado pelo presidente, o vereador Roberto Dias, após a reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 (Covid 19).

As atividades da Casa de Leis estão suspensas por 15 dias, de acordo com a Portaria n° 52, de 23 de março de 2020. Medida essa que segue as orientações do Decreto Municipal de prevenção e controle do Coronavírus em Amambai.

“Vamos realizar a Sessão Legislativa na próxima segunda seguindo todos os cuidados e orientações dos órgãos de saúde, prezando pela higiene e limpeza do ambiente, com os cuidados necessários. Sabemos da seriedade do Coronavírus que está assolando o mundo todo, mas temos projetos importantes que necessitamos avaliar durante a sessão” explicou o vereador Roberto Dias.

A sessão será realizada na próxima segunda, dia 6, com transmissão ao vivo pelo Facebook e pela Auxiliadora FM.

Reunião do Comitê de enfrentamento ao Covid 19

Na manhã desta terça-feira, os membros do comitê responsável pelas diretrizes de enfrentamento ao Coronavírus em Amambai realizaram mais uma reunião. O vereador e presidente da Câmara, Roberto Dias, representou o Poder Legislativo.

Entre os assuntos levantados foi uma possível flexibilização do decreto, permitindo a abertura de alguns segmentos comerciais no período noturno e diminuindo o período do toque de recolher. O tema foi levantado pelo presidente da Associação Comercial de Amambai, após reunião com integrantes desses segmentos. A solicitação foi votada e negada por todos os membros do comitê.

“Entendemos a necessidade de alguns comerciantes que tem em seu estabelecimento a sua única fonte de renda, mas entendemos que não é hora de mudarmos o decreto e devemos continuar do jeito que está, pois esse é um tema muito delicado e a saúde pública vem em primeiro lugar” destacou o presidente da Câmara.

Fonte: Felipe Schinaider/Assessoria Câmara