27/03/2020 06:44

Comitê deverá flexibilizar medidas que visam prevenção ao coronavírus em Amambai

Em reunião prevista para a manhã desta sexta-feira (27) deverão ser discutidas medidas que diminuirão restrições sobre algumas atividades comerciais na cidade.

Vilson Nascimento

Em reunião prevista para acontecer na manhã desta sexta-feira, 27 de março, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) deverá discutir medidas que diminuirão, entre outras, as restrições impostas pelo decreto municipal em relação a algumas atividades comerciais, em Amambai.

CEC se reúne esta sexta-feira (26) em Amambai. (Foto: Robson Fritzen/Decom)

Pelo decreto em vigor (clique AQUI para ler) o comércio da cidade deverá permanecer fechado, exceto os considerados serviços essenciais.

Na reunião dessa sexta-feira o Comitê, que é formado por integrantes dos poderes, Executivo e Legislativo Municipal, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, forças de segurança, como a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de segmentos como a Associação Comercial, entre outras, deverá debater a adequação do decreto municipal as novas recomendações do Ministério da Saúde em relação às medidas de prevenção ao Covid-19.

Em contato com a reportagem do grupo A Gazeta no final da tarde dessa quinta-feira, 26 de março, o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB), informou que defende algumas adequações ao decreto em vigor para ajustar a realidade atual, mas disse que não vai tomar decisão monocrática em relação a questão e sim acatar o que for decidido pelo CEC.

Fonte: A Gazetanews