24/03/2020 20:55

Como forma de prevenção ao Covid-19, caminhões de lixo passam por desinfecção e coletores recebem kit de higiene, em Amambai

Medida visa impedir uma possível propagação o vírus e principalmente proteger a saúde dos coletores de lixo, segundo a Semsur.

Vilson Nascimento

Mesmo não tendo nenhum caso de Covid-19 notificado na cidade, a prefeitura, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) com o objetivo de prevenir uma possível propagação do vírus e principalmente garantir proteção à saúde aos servidores do setor, vem adotando medidas preventivas em reação a coleta do lixo, em Amambai.

Medida de desinfecção dos caminhões visa impedir uma possível propagação do coronavírus e proteger a saúde dos coletores de lixo em Amambai.. (Fotos: Decom)

De acordo com o Decom (Departamento de Comunicação) da prefeitura, os caminhões passam por processo de desinfecção com a aplicação de uma substância que extermina vírus e baterias e cada um dos servires municipais que atuam na coleta do lixo da cidade recebeu um kit de higiene pessoal, que usado corretamente extermina, não só o coronavírus como outros tipos de vírus e bactérias.

De acordo com a prefeitura, também foi destinado um banheiro exclusivo para uso dos coletores de lixo. 

Todos foram orientados e estão seguindo à rica orientação de trazer uma muda de roupa limpa de casa. 

Com isso, por medida de prevenção, eles tiram o informe que usaram durante o dia de trabalho, tomam banho  e levam o uniforme embalado para casa, uma forma de prevenir, inclusive a saúde de seus familiares.

Toda ação preventiva é supervisionada pelo secretário de serviços urbanos, em Amambai, Vilmar Cubas.

O trabalho é supervisionado pelo secretário de serviços urbanos da prefeitura, Vilmar Cubas. 

Fonte: A Gazetanews