20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

“Toque de recolher” começou nessa segunda em Amambai

2020-03-23 17:35:11

Vilson Nascimento

Como forma de proteger a população e impedir a chegada ou a possível discriminação do Covid-19 no município, o médico e prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) determinou a implantação de “toque de recolher”, em Amambai.

A medida, que é uma situação inédita para os moradores do município, pelo menos nos últimos 30 anos, entrou em vigor nessa segunda-feira, dia 23 de março e deverá permanecer pelo menos enquanto durar o risco de disseminação do coronavírus.

O decreto que implantou o toque de recolher, (veja AQUI) proíbe, sob pena de sanções previstas em lei para quem desobedecer, a permanência, exceto em situações de extrema necessidade, de pessoas nas ruas da cidade entre às 20h e às 5h da manhã do dia seguinte.

Assista AQUI pronunciamento do prefeito Dr. Bamdeira

No decorrer do final de semana a prefeitura, em conjunto com as forças de segurança e parceria da ASSAR (Associação de Som Automotivo e Rebaixados de Amambai), que forneceu veículos com sistema de sonorização, promoveu rondas educativas na cidade, começando orientando as pessoas em relação a necessidade de permanecer em casa para evitar o contágio pelo Covid-19.

Toque de recolher teve início nessa segunda-feira (22) em Amambai. Ninguém, exceto em casos especiais, poderá transitar ou permanecer nas ruas entre as 20h e às 5h da manhã do dia seguinte. (Foto: Vilson Nascimento)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete