24/03/2020 16:52

Como forma de prevenção ao Covid-19, Câmara suspende sessões por 15 dias em Amambai

Sede do Legislativo também ficará fechada para atendimento ao público e trabalhará com número reduzido de funcionários, diz presidente.

Vilson Nascimento

Como forma de reduzir os riscos de contágio pelo coronavírus e também cumprir o decreto do Poder Executivo, que visa impedir a disseminação da doença, a Câmara Municipal de Amambai, suspendeu as sessões ordinárias da Casa de Leis por 15 dias. 

A decisão passou a valer a partir da sessão prevista para acontecer na manhã dessa segunda-feira, dia 23 de março, que já não aconteceu.

Segundo o presidente a Câmara, vereador Robertino Dias (PSDB) a sede do Poder Legislativo estará fechada para o atendimento ao público nesse período, que poderá ser prorrogado por mais 15 dias, caso haja necessidade e o expediente interno na Casa de Leis terá número reduzido de servidores.

A medida, segundo o presidente da Câmara, visa proteger os servidores do Legislativo, os vereadores e a própria população, já que, com a Câmara aberta, muitas pessoas visitam a Casa de Leis diariamente à procura dos vereadores.

Nesse período em que o Poder Legislativo permanecerá inativo, em relação as sessões e atendimento ao público, servidores da Câmara e os vereadores receberão seus vencimentos normalmente, conforme portaria emitida nessa segunda-feira (23) pela direção da Casa de Leis. 

De acordo com o presidente, vereador Robertino Dias, a emissão de diárias aos vereadores também serão suspensas nesse período.

Fonte: A Gazetanews