21/03/2020 21:11

Covid-19: Prefeitura e forças de segurança fazem ação educativa sobre toque de recolher em Amambai

Atividade na noite desse sábado (21) e domingo, dia 22 de março, tem o apoio da ASSAR. A partir desta segunda-feira (23) decreto determina toque de recolher a partir das 20h.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

A Prefeitura de Amambai, com respaldo de forças de segurança e resgate, como as polícias, Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, realizou na noite desse sábado (22) e vai repedir na noite deste domingo, dia 22 de março, uma ação educativa, alertando para a necessidade das pessoas permanecem em suas casas como forma de prevenção ao contágio pelo Covid-19.

A partir desta segunda-feira, dia 23 de março, entra em vigor no município, um decreto assinado pelo prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) proibindo, por tempo ainda indeterminado, a circulação e permanência, exceto em casos considerados excepcionais, de pessoas nas ruas de Amambai entre às 20h e às 5h da manhã do dia seguinte.

O decreto (para ler clique AQUI), também proíbe a abertura de parte do comércio, academias e a celebração de cultos e missas, entre outras medidas restritivas, que caso sejam desobedecidas, terão como punição, cassação de alvará de funcionamento até medidas judiciais.

Ação educativa desse sábado e domingo conta com a participação da prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a ASSAR. (Fotos: Vilson Nascimento)

Para a campanha educativa em relação ao toque de recolher, nas noites desse sábado e domingo, a prefeitura também conta com a parceria da ASSAR (Associação de Som Automotivo e Rebaixados de Amambai).

Os veículos dos membros da Associação reproduzem, por meio de seus sistemas de sonorizações, mensagens do prefeito falando sobre os riscos da pandemia de coronavírus que se instalou em todo o mundo e a necessidade das medidas extremas para conter a chegada e a discriminação da doença em Amambai.

De acordo com a prefeitura local até o momento Amambai não tem nenhum caso confirmado da doença, mas já existe um caso positivo de Covid-19 em Ponta Porã, dois casos notificados em Sete Quedas e pelo menos um caso notificado em Mundo Novo.

Em todo o Mato Grosso do Sul, segundo boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde no final da tarde desse sábado (21) eram 50 casos notificados, com 19 casos confirmados para a doença.

Em todo o Brasil, segundo relatório apresentado na noite desse sábado pelo Ministério da Saúde, eram 1.128 casos confirmados de Covid-19, com pelo menos 18 mortes. Casos esses que vem só aumentando de hora em hora.

Fonte: A Gazetanews