21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Por conta do coronavírus instituições limitam e até suspendem atendimento ao público em Amambai

2020-03-21 09:00:29

Vilson Nascimento

Por conta da ameaça de contágio e proliferação do Covid-19, o coronavírus, várias instituições ligadas ao sistema estadual limitaram e até suspenderam o atendimento ao público em Amambai.

Na Delegacia de Polícia Civil, atendendo a recomendações de uma portaria baixada pelo delegado-geral em exercício da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, Dr. Adriano Garcia Geraldo, foi limitado o atendimento somente a situações consideradas mais graves como homicídios, roubos, estupros, tráfico de drogas em situação de flagrante e violência doméstica, por exemplo.

Já situações e delitos que não requerem maiores urgências, como extravios de documentos e comunicação de furtos ou pequenos delitos, por exemplo, o cidadão deverá se dirigir ao site da Polícia Civil de MS (clique AQUI) e registrar o boletim de ocorrência on-line.

A Delegacia de Polícia Civil local coloca à disposição da população para informações e esclarecimentos o telefone (67) 3481-1415.

Posto de Identificação

O Posto de Identificação, que funciona anexo a Delegacia de Polícia Civil de Amambai e é responsável pela emissão de identidades, que estava funcionado com restrições, a partir dessa sexta-feira, 20 de março, fechou totalmente para atendimento ao público.

A determinação do fechamento por um período de 15 dias partiu da Coordenadoria-geral de Perícia de Mato Grosso do Sul. A medida serve para todos os demais pontos de identificação do Estado.

Defensoria Pública

Também fechou as portas para o atendimento ao público a partir dessa sexta-feira (20) em Amambai, a Defensoria Pública local.

De acordo com o defensor público, Dr. Marcelo Marinho, durante o fechamento para atendimento presencial, medida válida por um mês, a Defensoria atenderá, por meio de tele atendimento pelo celular/WhatsApp (67) 99949-3429, casos típicos de plantão como pedido de liberdade, tratamento médico, internações hospitalares, mandados de segurança e casos referentes a infância e a adolescência, por exemplo.

Conselho Tutelar

Uma nota emitida nessa sexta-feira, 20 de março, pelo Decom (Departamento de Comunicação) da prefeitura comunicou o fechamento, por tempo indeterminado, do atendimento ao público no Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Amambai.

Nesse período de fechamento o órgão atenderá as demandas da sociedade por meio de sistema de plantão. O celular/WhatsApp para o atendimento é (67) 98427-8388.

Poder Judiciário

Por determinação o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) o Poder Judiciário também suspendeu, até o dia 31 de março, o atendimento ao público no Fórum, em Amambai. O telefone para maiores informações é o (67) 3481-1905.

INSS

A agência do INSS em Amambai também anunciou medidas para prevenir a propagação do coronavírus.

Um comunicado emitido no decorrer da semana indica que não haverá atendimento de pessoas sem o prévio agendamento. 

Segundo o órgão, apenas serão mantidos os atendimentos de perícia médica, serviço social e cumprimento de exigência e não será permitida a presença de acompanhantes, exceto procuradores ou representantes legais. 

Os demais atendimentos serão reagendados e o cidadão será comunicado quando o atendimento for retomado.

De acordo com o INSS para todos os demais serviços, os segurados deverão acessar o portal “MEU INSS” (clique AQUI) ou entrar em contato pelo telefone 135.

Segundo o órgão federal, as restrições relacionadas ao atendimento vão permanecer enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública.

O plantão do  Conselho Tutear atenderá pelo celular (67) 98427-8388. (Fotos: Vilson Nascimento)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete