21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Chuva torrencial alagou ruas e causou transtornos em Amambai

2020-03-19 14:09:47

Vilson Nascimento

Depois de um mês de fevereiro e uma primeira quinzena de março mais seca dos últimos anos, fator que inclusive chegou a preocupar os produtores rurais que plantaram milho, a chuva voltou com força em Amambai.

Nas fotos trechos alagados após a chuva torrencial do início da tarde dessa quinta-feira (19) em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Entre o final da tarde e a noite dessa quarta-feira, 18 de março, choveu o equivalente a 70 milímetros na cidade.

No início da tarde dessa quinta-feira (19) uma chuva torrencial alagou ruas em vários pontos da cidade, dificultando a vida para quem voltava para o trabalho após o almoço. Foram aproximadamente 40 milímetros em apenas alguns minutos. Os pontos mais críticos de alagamento foram os que há anos sofrem com a mesma situação em períodos de chuvas mais intensas.

O centro comercial da cidade, se estendendo da região do Colégio CELQ até no CNA, passando pela Pizzaria Sbarros e a loja Regalos, a região da Agroveterinária Pantanal e Mercado Arroyo, nas proximidades do Terminal Rodoviário Antônio Delgado na altura do cruzamento da Avenida Nicolau Otaño com a Rua Dom Pedro II, região da Ciarama e da Panificadora Big Pão, que em condições nessa natureza chega a ser invadida pela enxurrada, tendo que fechar suas portas.

Ponto de Observação da rede de esgoto também transbordaram em vários pontos da cidade. Ligações clandestinas de calhas coletoras de águas das chuvas de residências ligadas a rede provocam esse tipo de situação, segundo a Sanesul. 

Nesta última localidade o asfalto foi restaurado recentemente pelo Poder Público, mas o sistema de galeria de captação de águas pluviais não recebeu melhoramento de vasão para suportar a grande demanda em períodos de chuvas mais intensas.

Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município, apesar do grande volume de chuva em curto espaço de tempo, não houve nenhum chamado de emergência relacionado a intempérie.

De acordo com o Clima Tempo, existe previsão de chuva até pelo menos está sexta-feira, 20 de março, para Amambai. Depois o tempo deve firmar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete