33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ministério Público instala 3ª Promotoria e dá posse à novo promotor em Amambai

2020-03-05 16:56:13

Vilson Nascimento

Uma solenidade realizada na tarde dessa segunda-feira, 2 de março, no edifício do Tribunal do Júri, anexo ao Fórum, marcou a instalação da 3ª Promotoria de Justiça na Comarca de Amambai.

Momento que o promotor, Dr. Thiago Barbosa, assumia a titularidade da recém criada e instalada 3ª Promotoria de Justiça, em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades e representantes de segmentos das cidades de Sapucaia, também tomou posse como titular da 3ª PJ, que atuará prioritariamente na área da cidadania, o promotor de Justiça, Dr. Thiago Barbosa da Silva.

Dr. Thiago Barbosa da Silva era promotor titular junto ao Ministério Público em Iguatemi desde 20’14.

Dr. Thiago, que também vai atuar como promotor subdistrito na Comarca de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, foi promotor junto ao Ministério Público em Porto Murtinho e por escolha, ocupava desde 2014, o cargo de titular na Promotoria de Justiça em Iguatemi.

Com a chegada de Dr. Thiago Barbosa, Amambai passa a contar com três promotores de justiça, Dra. Nara Mendes dos Santos Fernandes, titular da 1ª Promotoria, Dr. Michel Maesano Mancuelho como titular da 2º PJ e agora Dr. Thiago Barbosa, que assume a titularidade da recém-criada 3ª Promotoria de Justiça.

Ao fazer uso da palavra durante a solenidade, o promotor de justiça, Dr. Michel Mancuelho, destacou que, em Amambai o Ministério Público está aparelhado e estruturado para atender as demandas da sociedade.

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Dr. Paulo Cezar dos Passos, foi representado na solenidade pela secretária-geral do MPMS, Dra. Bianka Karina Barros da Costa.

O promotor de justiça, Dr. Michel Mancuelho, titular da 2º PJ. Ministério Público está estruturado e preparado para atender as demandas da sociedade, em Amambai. 

Também acompanharam o ato solene o corregedor do MP/MS, Dr. Marcos Antônio Martins Sottoriva, o promotor de justiça titular em Naviraí e representante regional da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Dr. Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior e os promotores de justiça em Dourados e ex-promotores em Amambai, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro e Dr. Ricardo Rotunno, que atualmente é candidato ao cargo de procurador-geral de Justiça, em Mato Grosso do Sul.

Também acompanhou o ato de instalação da 3ª PJ e a posse do novo promotor de justiça, a juíza titular a 1ª Vara e diretora do Foro em Amambai, Dra. Thielly Dias de Alencar Pithan e Silva, o juiz titular da 2ª Vara em Amambai e substituto na Comarca de Coronel Sapucaia, Dr. Ricardo da Mata Reis, os defensores públicos em Amambai, Dr. Marcelo Marinho da Silva e Dra. Karina Figueiredo de Freitas e o presidente da 10ª Subseção da OAB/MS, com sede em Amambai, Dr. Edson Tavares Calixto.

Os ex-promotores em Amambai, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro e Dr. Ricardo Rotunno, também estiveram presentes na solenidade.

A solenidade também contou com a presença do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, do presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Roberto Dias, vereadores do município e representantes dos poderes, Executivo e Legislativo da cidade de Coronel Sapucaia.

Representantes das forças de segurança também estiveram presentes na solenidade. Entre eles o comandante do 17º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, tenente-coronel Leandro Noveli Espindola, o diretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com sede em Dourados, coronel PM Marcos Paulo Gimenez, a delegada de Polícia Civil em Amambai, Dra. Larissa Franco Serpa e o comandante do 2º Subgrupamento de Polícia Militar Ambiental (2º SGPMA), com sede em Amambai, sargento Jeferson Estigarribia.

O comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai. major Julio Marcos Echeverria Silva, foi representando na ocasião pelo subcomandante da 3ª CIPM, tenente Kelvin Valente.

Autoridades e representantes de segmentos acompanharam o ato de instalação da 3ª Promotoria e a posse do novo promotor. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete